| Futebol

Fla tenta melhorar números do ataque em confronto com alta média de gols

Um dos piores do quesito, Rubro-Negro vai de Eduardo da Silva e Alecsandro diante do Palmeiras em duelo recheado de bolas na rede: só no último encontro foram seis

 

Dono do sexto pior ataque do Campeonato Brasileiro com 17 gols em 21 jogos - à frente apenas de Goiás, Chapecoense, Palmeiras, Criciúma e Bahia -, o Flamengo terá nesta quarta-feira inspiração para evoluir no quesito. O confronto direto com o Alviverde tem na história 328 gols em 105 partidas, média superior a três bolas na rede por compromisso. Só na última vez em que se encontraram, foram seis, na vitória rubro-negra por 4 a 2 no Maracanã, no primeiro turno (veja no vídeo acima).

Bom sinal para Alecsandro e Eduardo da Silva, que formarão a dupla de ataque titular do Fla pela quarta vez. Nas oportunidades anteriores, os dois passaram em branco: contra Coritiba, Goiás e Corinthians - quando o croata desperdiçou chances claras e até um pênalti. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo deu a eles um voto de confiança, apostando no sucesso de um maior entrosamento em campo. Recém-contratado, Élton corre por fora.

Atacantes do Fla no Brasileiro:

Alecsandro - 18 jogos, 5 gols
Eduardo da Silva - 8 jogos, 3 gols
Paulinho - 13 jogos, 2 gols
Everton - 14 jogos, 1 gol
Negueba - 10 jogos, 0 gols
Arthur - 9 jogos, 0 gols
Nixon - 6 jogos, 0 gols
Élton - 2 jogos, 0 gols
Igor Sartori - 2 jogos, 0 gols

Alecsandro é o artilheiro do time na temporada, com 19 gols, seguido de longe por Paulinho, Everton e Hernane - vendido para o Al Nassr, da Arábia Saudita -, com seis cada um.

E abrir o placar é meio caminho andado para vencer o confronto, segundo mostram os números. Em apenas três dos 22 jogos entre as equipes na histria do Brasileirão quem fez o primeiro gol saiu de campo derrotado: Palmeiras 3 x 1 Flamengo em 1983; Flamengo 2 x 1 Palmeiras em 2006; e Flamengo 4 x 2 Palmeiras este ano.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 22h (de Brasília), no Pacaembu, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o 10º colocado com 28 pontos, sete a mais do que o Alviverde, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.