‘Fla teve jogo atípico, este revés na Sul-Americana não afetará o BR’

A opção da comissão técnica do Flamengo por lançar uma equipe alternativa na estreia da Copa Sul-Americana não foi bem-sucedida. Na noite da última quarta-feira, a equipe iniciou o confronto com o Figueirense, válido pela segunda fase, com uma derrota por 4 a 2 no Orlando Scarpelli.

A consequência da decisão por poupar jogadores dividiu opiniões entre ídolos do Rubro-Negro. Campeão carioca em 1996, 1999 e 2000 e da Copa Mercosul de 1999, Athirson atribui a derrota a uma noite infeliz:

– Foi um jogo atípico, o time não se encaixou e alguns gols foram de erros individuais. Mas, apesar disto, a partida não foi ruim, e o Flamengo poderia sair com um empate ou até uma vitória. Acho pouco provável que a equipe volte a jogar mal assim – afirmou, ao LANCE!.

Para o ex-lateral, o revés não trará um abalo psicológico aos jogadores para a sequência do Brasileirão:

– Estes jogadores são profissionais, têm uma concentração muito grande. Com o apoio psicológico do clube, podem virar a página deste jogo.

Multicampeão pelo Flamengo, Cantareli questionou a maneira como a equipe encarou a Sul-Americana:

– Até pela história de brigar por disputas de títulos, o Flamengo não devia lançar um time improvisado para um torneio internacional. Em especial com a equipe embalada no Brasileirão, isto automaticamente quebra uma sequência, e corre risco do elenco do Flamengo se abalar numa hora em que ninguém esperava – declarou, ao LANCE!.

O ex-goleiro afirmou que a derrota no Orlando Scarpelli pode custar a temporada:

– A derrota com jogadores que são uma opção para Zé Ricardo dá uma responsabilidade a mais para próximo jogo. E se o Flamengo perde para a Chapecoense? Afetaria mais o grupo, que tem bons jogadores, por causa de uma decisão infeliz.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fla-teve-jogo-atipico-este-reves-sul-americana-nao-afetara.html

Share this content: