| Futebol

Fla trabalha na academia na volta aos treinos, e reintegrados não viajam

Jogadores que retornam de empréstimo, como Thomás e Vinicius Pacheco, permanecem no Rio. Presidente rubro-negro aparece no CT no retorno das férias

O retorno do Flamengo aos trabalhos no Rio de Janeiro foi restrito a atividades na academia do Ninho do Urubu nesta segunda-feira. Com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello e após quinze dias de recesso, os comandados de Ney Franco foram ao Centro de Treinamento na parte da tarde, antes de embarcarem para Atibaia, onde a delegação ficará uma semana. Como definição, apenas a de que o grupo que viaja conta apenas com jogadores que já estavam no plantel no fim da primeira parte do Brasileiro.

Com isso, atletas que retornam de empréstimo, como Thomás e Vinicius Pacheco, por exemplo, ficam no Rio e trabalham no Ninho durante o período de viagem dos demais. De desfalque, apenas o zagueiro Erazo que disputa a Copa do Mundo pela seleção do Equador. Para Felipe Ximenes, que teve seu primeiro contato com a imprensa no CT rubro-negro, existe primeiramente a necessidade de conhecer estes atletas.

Thomás no treino do Flamengo (Foto: Thiago Benevenutte)Thomás fica no Rio de Janeiro e não viaja com o grupo (Foto: Thiago Benevenutte)

- Estou tomando o cuidado de conhecer pessoalmente os que têm contrato com o Flamengo. É uma obrigação do gestor. O Ney Franco optou por ir para Atibaia com o grupo que vinha trabalhando com ele quando chegou. Alguns, como Vinicius Pacheco, Victor Hugo, Thomás, ficam para atividades no Ninho do Urubu, sob cuidados de um grupo de profissionais que vão dar condições de trabalho – resumiu.

O Flamengo desembarca na cidade do interior paulista na parte da noite desta segunda, e permanece por lá até o próximo domingo. O retorno aos campos acontece daqui a exatamente um mês, no dia 16 de julho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR. Até o momento, nenhum reforço foi confirmado oficialmente.

* Thiago Benevenutte, estagiário.

Eduardo Bandeira no treino do Flamengo (Foto: Thiago Benevenutte)Bandeira esteve no Ninho do Urubu (Foto: Thiago Benevenutte)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.