Fla vai ao mercado em busca de novas peças para Zé Ricardo, questionado, ter mais opções no elenco

Fla vai ao mercado em busca de novas peças para Zé Ricardo, questionado, ter mais opções no elenco

O mês de junho se aproxima e com ele a janela de transferências internacional volta a agitar o mercado da bola no Brasil. Os clubes do Rio se movimentam de formas distintas em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro e as demais competições do segundo semestre.

O Flamengo, que começou a temporada confiante no elenco que montou, vai rever algumas posições que entende ser necessário aumentar a qualidade. A defesa e o ataque do time podem ter caras novas para a montagem de uma espinha dorsal mais forte pelo técnico Zé Ricardo.

O treinador passou a ser bastante questionado pelo desempenho da equipe desde a eliminação na Libertadores. A situação do jovem comandante é delicada no clube e é preciso apresentar em campo sinais de reação e melhoria. Os reforços contratados este ano não deram retorno, como Berrío e Rômulo.

A ideia então é dar mais subsídios ao treinador para que ele não fique refém de uma base de equipe e um modelo de jogo apenas. Assim, o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Rafael Vaz, e os atacantes que fazem companhia a Guerrero podem ganhar concorrência de melhor nível.

O clube vai ao mercado avaliar um goleiro de alto padrão para disputar posição com Muralha. Walter, do Corinthians, foi oferecido. Na defesa, Rodopho, do Besiktas, da Turquia, é alvo. No ataque, a ideia é ter um parceiro ao lado de Guerrero que não só corra, mas faça gols. O estilo de Diego Tardelli é o foco.

A chegada de Everton Ribeiro daria nova alternativa para a criação, ao lado de Diego e Conca, ambos fora de ação no momento. O diretor Rodrigo Caetano segue em Dubai nos próximos dias para finalizar o acerto sobre Everton Ribeiro, mas está de olho em outras frentes no mercado.

A janela também pode levar a rotas de saída de alguns atletas do clube. Os estrangeiros que não vingam desde o ano passado são algumas das opções para trocas, mas o Flamengo não quer perder o valor investido. Até lá, Cuéllar, Mancuello e Donatti estão na vitrine. Além deles, jovens como Adryan e Felipe Vizeu podem aparecer na janela de transferências.