| Futebol

Fla vai participar da Florida Cup durante a pré-temporada 2017

Clube confirma participação no torneio internacional, e presidente Bandeira de Mello diz que competição será importante para fortalecer a marca Flamengo no exterior

Buscando uma pré-temporada mais consistente, o Flamengo vai jogar a Florida Cup 2017. O Rubro-Negro disputará a competição, realizada na Flórida, nos EUA, pela primeira vez. Além disso, o torneio marcará o encontro do Fla com a torcida americana depois de 11 anos, já que a última passagem do time pelo país foi em 2006, quando o time disputou um amistoso contra o América-MEX, em Los Angeles.

Para o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, a participação na Florida Cup é uma excelente oportunidade em termos de preparação para a temporada 2017. Além de trazer benefícios em campo, o mandatário acredita que a tranquilidade fora dele também vai ajudar a equipe a começar bem os compromissos no Brasil.

- A Florida Cup é uma ótima oportunidade para iniciarmos a preparação para a temporada 2017 com o pé direito.  Assim como em nosso Centro de Treinamento no Rio de Janeiro, nos Estados Unidos os jogadores terão a tranquilidade e a infraestrutura necessárias para treinamentos adequados e terão duas partidas desafiadoras pela frente. Além disso, disputar a competição é importante para nossa estratégia de marketing. Nos últimos anos, o Flamengo recuperou seu prestígio, se reestruturou, e hoje pode sonhar com a projeção internacional de sua marca – disse.

Além do Fla, o Wolfsburg, que o meia Diego defendeu em passagem pelo futebol alemão, e um time americano ainda a ser definido completam a lista de times participantes. O Fluminense, que participou das duas primeiras edições, preferiu não estar presente nesta terceira. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/fla-vai-participar-da-florida-cup-2017.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.