| Futebol

Fla vence o Botafogo no primeiro jogo da final do Carioca Sub-20

Com o resultado, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate na segunda partida da decisão, no próximo sábado. Vitória Alvinegra por um gol leva disputa para os pênaltis

flameng - Fla vence o Botafogo no primeiro jogo da final do Carioca Sub-20

O Flamengo saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca Sub-20. Com gols do meia Matheus Sávio e do atacante Daniel dos Anjos, ambos na segunda etapa, o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo da final contra Botafogo por 2 a 1, na manhã desta quarta-feira, no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu. O meia-atacante Pachu, ex-Fla, descontou para o Glorioso. Com o resultado, a equipe assegurou uma boa vantagem para conquistar o título.  A segunda partida da final acontece no próximo sábado, às 15h15, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. O Fla tem a vantagem do empate, enquanto o Alvinegro precisa derrotar o rival por dois gols de diferença para levantar a taça. Caso vença por um, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.   

Na primeira etapa, as duas equipes tiveram poucas oportunidades de gol. O Botafogo teve a melhor chance para abrir o placar aos 39 minutos, quando o volante Matheus Fernandes chutou da entrada da área, e a bola bateu no pé da trave do goleiro João Lopes. Dois minutos depois, o Glorioso estufou a rede após jogada confusa na área, mas o árbitro assinalou impedimento. A jogada mais perigosa do Flamengo ocorreu aos 24 minutos. O atacante Lucas Silva finalizou com perigo, mas o goleiro Lucão defendeu.

Na volta do intervalo, o Flamengo passou a buscar mais o ataque. Aos nove, o lateral Michael cabeceou à direita da meta de Lucão após boa jogada de Lucas Silva pela esquerda. Na sequência, o atacante Cafu chutou fora de fora da área, mas não marcou. De tanto insistir, o Rubro-Negro abriu o placar aos 15, com Matheus Sávio. Mesmo com a vantagem, a equipe continuou pressionando. Aos 28, Matheus Sávio rolou para Lucas Silva, que chutou para a defesa do goleiro Lucão. Cinco minutos depois, Daniel dos Anjos fez o segundo. Aos 38, Pachu reacenceu o time da Estrela Solitária ao descontar, mas o Flamengo soube segurar a vitória. 

Este foi o sétimo duelo entre os clubes pelo Campeonato Carioca deste ano. Nos seis anteriores, o Botafogo venceu os dois primeiros e, com um empate, eliminou o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Nos últimos três duelos, porém, só vitórias rubro-negras, por 2 a 1 e duas por 3 a 1.

 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/08/fla-vence-o-botafogo-na-primeiro-jogo-da-final-do-carioca-sub-20.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.