| Futebol

Fla vence o Vasco de novo e conquista OPG em jogo com lance polêmico

Rubro-Negro faz 3 a 1 em São Januário, e vascaínos reclamam com a arbitragem de lance em que a bola bate na mão de Kleber - na sequência, Fla marcou o segundo gol

flameng - Fla vence o Vasco de novo e conquista
OPG em jogo com lance polêmico

São Januário não estava cheio, a partida era de juniores, mas a rivalidade entre Flamengo e Vasco ganhou outro capítulo nesta sexta-feira. O Rubro-Negro venceu o Cruz-Maltino por 3 a 1 e conquistou o Torneio Octávio Pinto Guimarães, tradicional torneio sub-20 carioca, não sem reclamações dos vascaínos. Um polêmico lance no primeiro tempo, em que a bola bateu na mão de Kleber dentro da área, antes do segundo gol flamenguista, gerou muitas queixas dos anfitriões. 

Em campo, o Flamengo fez por merecer o título. Ao longo da partida, mostrou-se mais organizado e controlou a partida a maior parte do tempo. O time rubro-negro tinha a vantagem da vitória no jogo de ida por 1 a 0, e soube aproveitá-la. Daniel, aproveitando rebote de Paulinho, abriu o placar aos 29 minutos, e Jean Lucas, num contra-ataque aos 41, ampliou. 

O gol de Jean Lucas saiu imediatamente após um lance muito polêmico. Lorran bateu escanteio, Evander cabeceou, e a bola bateu na mão de Kleber, que estava em cima da linha do gol e não conseguiu cortar de cabeça. Os vascaínos reclamaram com o auxiliar e o árbitro Leandro de Lima, mas sem sucesso. 

No segundo tempo, o Vasco veio mais ofensivo, com o atacante Robinho no lugar do volante Iago Índio, mas a mudança não surtiu efeito. O Flamengo poderia ter ampliado o placar em contra-ataques, mas Kleber e Matheus Sávio, principal destaque do jogo, não aproveitaram. Lorran, de falta, diminuiu para o Cruz-Maltino no fim, o que de nada adiantou, porque seis minutos depois o Rubro-Negro marcou novamente, com Daniel. Foi o segundo gol dele na partida.

Este foi o nono título do Flamengo no OPG. O Rubro-Negro, maior vencedor da competição, conquistou o torneio pela última vez em 2014. O Vasco soma seis troféus, o último deles em 2009. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/11/fla-vence-o-vasco-de-novo-e-conquista-opg-em-jogo-com-lance-polemico.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.