| Futebol

Fla vota inclusão de estrela do títulointercontinental em seus uniformes

Decisão será apreciada no Conselho Deliberativo rubro-negro na próxima terça-feira

saiba mais
  • Campeão de tudo, basquete do Fla recebe homenagem no Maracanã

O Conselho Diretor do Flamengo planeja uma homenagem definitiva ao time de basquete campeão intercontinental de clubes. Depois da conquista diante do Maccabi Tel-Aviv em setembro, o conselheiro Eduardo Vinícius de Souza, membro da Comissão de Uniformes, sugeriu a inclusão de uma estrela a mais nas camisas do clube, referente ao título das quadras. A ideia é valorizar ainda mais o feito do time comandando pelo técnico José Neto. A proposta foi levada ao Conselho Deliberativo do clube e será votada nesta terça-feira.

Em carta enviada aos sócios do clube nesta sexta-feira, o vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, afirmou que a homenagem também seria uma forma de enaltecer aqueles que contribuíram para a grandeza dos esportes olímpicos do Flamengo. 

Mogi e Flamengo basquete NBB (Foto: Luiz Pires / LNB)O armador Laprovittola: camisa do basquete tem estrela referente ao Mundial do futebol (Foto: Luiz Pires / LNB)

 

Sobre o fato de a camisa usada pelo time camisa do futebol também ser contemplada com essa possível nova estrela, Póvoa escreveu que ''não existe uniforme do futebol, basquete ou futsal'' e sim um ''uniforme do Flamengo, igual para todas as modalidades''. Ele também ressaltou que as equipes de esportes olímpicos do Rubro-Negro sempre jogaram com a estrela do título mundial de futebol, de 1981, no peito.

O time de basquete do Flamengo tem vivido temporadas vitoriosas. Atualmente, a equipe é campeã de todos os títulos que disputou recentemente. Além do título intercontinental,o Fla é atual campeão do NBB, da Liga das Américas e, nesta semana, alcançou o décimo título carioca em sequência, ao derrotar o Macaé.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.