| Futebol

Fla x Faísca

Ainda sem a Arena da Ilha

flameng - Fla x Faísca

Ainda não será dessa vez, a nossa estreia na Arena da Ilha. Laudos dos bombeiro, laudos da polícia, meio metro pra lá, meio metro pra cá e as dificuldades de sempre quando o assunto é Flamengo. Se deixarem, quem sabe contra o Ponte Preta. O jogo de hoje será mesmo no Raulino de Oliveira e o mistério de um estádio que nunca lota. Jogo difícil, ainda não teremos a nossa força máxima. Mas cremos num leve favoritismo Rubro-negro. O Botafogo deverá jogar na sua tradicional cautela, limitações que levam o seu treinador a organizar o seu  time no erro do adversário. 

Oficialmente o Flamengo ainda não foi anunciado, mas o noticiário nos aponta, que deveremos jogar com três volantes, MA, Cuellar e W.Arão se aproximando do ataque. Teremos a providencial volta de Everton e certamente Diego no banco para uma eventualidade. Renê na lateral esquerda no lugar do inconstante Trauco. Ederson provavelmente com mais ritmo de jogo e o diferenciado jovem Vinícius Jr também no banco de reservas. O Conca ainda ficará para a próxima partida. Dependendo do andamento do jogo, o treinador Zé Ricardo irá ouvir os ansiosos pedidos por Diego e Vinícius Jr. 

Mais uma DECISÃO, entre as 38 rodadas DECISIVAS desse brasileirão de imensas dificuldades. 

A entrevista do medíocre atacante Roger do Botafogo, talvez seja bastante positiva, certamente conseguiu mexer com os brios do peruano, que anda em boa forma na atual temporada. Sem querermos  entrar no mérito se o Guerrero é ou não supervalorizado.  Todavia,  o fraco Roger além de ferir a ética, não tem bola para afirmar nada de nenhum atacante. 

Teoricamente, um jogo escamado, equilibrado, mas esperamos uma grande  vitória do Flamengo, exoecizar fantasmas de uma desclassificação precoce, e retomar o rumo para novas conquistas....Assim esperamos.....

 

Histórias Rubro-negras 

Fla 4 x 0 Botafogo

Dia 19 de julho de 1975, terceiro turno do carioca daquele ano, um sábado a noite e com um público pagante de 35.299 expectadores no velho e saudoso maraca. Atuamos com Renato, Júnior, Jayme de Almeida, L.Carlos e Rodrigues Neto, Liminha, Geraldo e Zico, Doval , Luisinho Lemos e Edson depois L.Paulo...

Começa o jogo com o Flamengo arrasador, logo aos 2 minutos Zico acerta a trave, domínio total do time Rubro-negro, aos 6 minutos Zico inaugura o marcador, depois de tabela com Geraldo.  Aos 11 minutos Luisinho recebe bola de Zico e desvia do goleiro alvinegro Ubirajara Alcantara, o Flamengo está irresistível e o Botafogo sem rumo, Aos 13 minutos , depois de cruzamento de Doval, Zico marca o nosso terceiro gol de cabeça. Nossa torcida, em maioria absoluta no Maracanã vai ao delírio. Zagalo treinador do time de Gal. Severiano gesticula no túnel, sem saber o que fazer para deter o ímpeto do Flamengo. Nossa nação começar a ensaiar os gritos de QUEREMOS SEIS...!!! Todavia nosso time diminui o ritmo de jogo, começa a tocar a bola sem muita objetividade, o tempo vai passando e algumas vaias já se ouve no estádio. O primeiro tempo chega ao fim. No início do segundo tempo, um novo ânimo de nossa torcida, novos gritos de QUEREMOS SEIS...!!! Uma faixa alvinegra estratégicamente exibida na sacada da arquibancado, com um gigante 6 X 0 some misteriosamente.....O panorama do jogo não muda, o Botafogo recua para evitar um placar maior, não tem jogo para uma reação, já o Flamengo continua o seu toque de bola sem maiores objetividades. A essa altura nossos torcedores vaiam o time. Já aos 34 minutos do segundo tempo, uma bola é esticada para  Luisinho, que entra na área e é aterrado por Osmar Guarnelli, pênalti que Zico converte com a categoria de sempra, nova esperança toma conta de nossos torcedores, ainda faltavam cerca de 12 minutos para o término do jogo. Queremos seis...!!! Queremos seis...!!! Mas o tempo vai passando e vencemos mesmo pelos minguados 4 x 0. Nossa torcida não perdoa e vaia estrepitosamento o nosso time, a faixa botafoguense de desaparecerá no intervalo, volta a sacada do velho maraca 6 x 0 .....SRN


Comentar pelo Site

1067 Comentários
image

DouglasboiHá 2 meses

Boa tarde Nação! Fla monta meio-ataque do nível de Champions League c as chegadas do Guerrero, Diego, Conca e agora do Éverton Ribeiro! Essas sim são verdadeiras contratações pontuais! Qdo se investe certo investe-se uma vez só e ponto. Quem trabalha certo não precisa fazer resserviço. Esse negócio de contratar na tentativa-erro está provado ser bola fora e o Flamengo é o maior exemplo disso. Grana tem! Tem tanta grana q investiram $40 milhões em três jogadores (Mancuello, Muralha e Cuella) q não falaram pq vieram. Valor esse inferior ao pago no Éverton Ribeiro q é 70 vezes mais jogador q os três juntos. Não adianta termos um meio-ataque de Real Madrid e um setor defensivo de Real Oviedo! Repito! Dinheiro tem! Só é mal investido! Vamo Mengão! SRN

image

Kassandro RichelieuHá 2 meses

Peço licença ao nosso amigo Lemos para avisar que tem coluna nova na área.

image

RalphHá 2 meses

Opa!

image

FlynnHá 2 meses

Blz

image

JORGE FERREIRAHá 2 meses

SE EU FOSSE A DIRETORIA DO FLAMENGO A PRIMEIRA MEDIDA QUE EU TOMAVA NA APRESENTAÇÃO DO ÉVERTON RIBEIRO ERA MULTA-LO EM 30% DOS SALÁRIOS PELO GOL QUE ELE FEZ EM 2013 EM CIMA DO FLAMENGO DANDO UM LENÇOL NO LUIZ ANTONIO E FUZILANDO DE BATE PRONTO NO GOL.

image

JORGE FERREIRAHá 2 meses

NÃO SEI COMO O TIME SERÁ ESCALADO DO MEIO PRA FRENTE, ACHO QUE DÁ PARA JOGAR TODO MUNDO: DIEGO, CONCA EVERTON RIBEIRO, GUERRERO, VINÍCIUS JR. E O ÉDERSON. MAS SE TIVER QUE BARRAR ALGUÉM QUE SEJA O GUERRERO, O ZÉ RICARDO TEM QUE SE VIRAR.

image

Kassandro RichelieuHá 2 meses

Éderson ainda nao disse a que veio, no último jogo contra o Foguinho foi uma peça nula.

image

RalphHá 2 meses

Vejo futuramente, se não apresentarem rendimento este ano, rodarem, Mancu e Ederson.

image

JORGE FERREIRAHá 2 meses

AGORA A TORCIDA FAZENDO FESTA PARA CHEGADA DO EVERTON RIBEIRO, NO GALEÃO, ESTOU SENTINDO O MESMO CLIMA DA CHEGADA DO DIEGO. COM ESSA RECEPÇÃO É DIFÍCIL O JOGADOR NÃO VIRAR TORCEDOR DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO. MUITO BEM VINDO EVERTON RIBEIRO. ESTRÉIA DO JOGADOR DIA 22 NO MARACANÃ. SRN.

Carregar mais