O Ministério Público chegou a proibir a presença de torcidas rivais nos clássicos do Rio. Enquanto Ferj, Flamengo, Vasco e Fluminense debatiam os estádios que receberiam as semifinais, a liminar foi derrubada e a presença de torcedores rubro-negros e vascaínos foi permitida. A decisão foi comemorada pelos clubes, que lamentaram apenas a ausência do Maracanã em um momento decisivo do torneio.

É um jogo para Maracanã. Se estamos tratando de outras coisas que não o jogo em si, lógico que fica prejudicado. Foi uma semana diferente. Precisamos jogar com torcida mista e ficar tudo bem. É importante um grande espetáculo para mostrar que é possível. Essa coisa da dificuldade de violência é questão social, não só do futebol”, disse o técnico Cristóvão Borges, em entrevista ao site​UOL Esporte.

Zé Ricardo, treinador do Flamengo, reiterou que a rivalidade não deve ser confundida com inimizade e pregou respeito entre os jogadores dentro de campo.

“Flamengo e Vasco é um clássico com muita rivalidade, mas o importante é que todos os atletas se respeitem dentro do campo. Somos grandes rivais, não somos inimigos. É importante que isso seja frisado”, afirmou.

Por ter melhor campanha na fase de grupos, o Flamengo tem a vantagem do empate contra o Vasco para chegar à final da Taça Guanabara.

​​