| Futebol

FlaBasquete alcança terceira vitória consecutiva no NBB 8

Com grande atuação coletiva e bom último quarto, comandados de José Neto vencem Liga Sorocabana

Foto: Murilo Amadei (LSB)

Foto: Murilo Amadei (LSB)

Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo manteve seu bom momento e conquistou sua terceira vitória seguida na temporada 2015/2016 do NBB. Nesta quarta-feira, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), a equipe do técnico José Neto levou a melhor sobre a Liga Sorocabana, pelo placar de 76 a 68, e chegou ao seu terceiro resultado seguido na competição.

Com mais esta vitória, o Flamengo manteve o tabu de nunca ter perdido para a Liga Sorocabana em toda a história do NBB e agora contabilizou seu nono resultado positivo em nove partidas contra os sorocabanos (100% de aproveitamento).

O próximo adversário do Flamengo será ninguém menos que o invicto CA Paulistano, nesta sexta-feira (20/11), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília). 

O fator coletivo foi a principal força do Flamengo na vitória em Sorocaba e cinco atletas registraram dígitos duplos na pontuação: JP Batista (16), Marcelinho Machado (15), Rafa Luz (12), Marquinhos (10) e Rafael Mineiro (10).

O último quarto começou e o duelo estava completamente em aberto, tendo em vista que a vantagem rubro-negra era bem pequena (57 a 53). No entanto, na metade do período final, os cariocas abriram decisivos oito pontos restando pouco mais de dois minutos para o fim e administraram bem a reação dos anfitriões no tempo restante para o término da partida.

Parciais:
1º quarto: Liga Sorocabana 17 x 22 Flamengo
2º quarto: Liga Sorocabana 21 x 19 Flamengo
3º quarto: Liga Sorocabana 15 x 16 Flamengo
4º quarto: Liga Sorocabana 15 x 19 Flamengo
Total: Liga Sorocabana 68 x 76 Flamengo

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22560/flabasquete-alcanca-terceira-vitoria-consecutiva-no-nbb-8

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.