| Futebol

FlaBasquete diminui desvantagem de 25 para 5 pontos e está no Final Four

Equipe rubro-negra tem noite ruim, mas reage nos momentos finais e enfrenta o Bauru dia 11 de março

Luz foi decisivo (Jose Jimenez/FIBA Americas)

Luz foi decisivo (Jose Jimenez/FIBA Americas)

Mais uma noite de fortes emoções para o rubro-negro fã de basquete, depois da vitória emocionante de sábado (27). Este domingo (28), em uma partida que parecia inacreditável, o Flamengo não atuava bem e chegou a perder por 25 pontos de diferença. Mas o Mais Querido conseguiu mostrar seu poder de reação, não desistiu da virada em nenhum momento e diminuiu a desvantagem para apenas cinco. No último estouro do cronômetro, o placar mostrava a derrota do FlaBasquete por 92 a 87, mas o resultado foi suficiente para a equipe classificar em primeiro lugar para o Final Four da Liga das Américas.

JP Batista e Rafa Luz, que voltou à quadra depois de uma queda feia, fizeram a diferença para a incrível reação. O pivô foi o cestinha do time, com 22 pontos, e o armador colecionou seis assistências e 14 pontos. Marquinhos (13) e Marcelinho (12) também atingiram os dígitos duplos na pontuação.

Agora, os comandados de José Neto enfrentam o Bauru, em reedição da final do Novo Basquete Brasil (NBB) da última temporada, em que o Flamengo foi tricampeão consecutivo do torneio nacional. Desta vez, no dia 11 de março, os times irão duelar por um espaço na grande decisão da Liga das Américas.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23006/flabasquete-diminui-desvantagem-de-25-para-5-pontos-e-esta-no-final-four

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.