FlaBasquete e Bauru abrem o NBB9 este sábado

Flamengo é atual tetracampeão do NBB

Neste sábado (5), Flamengo e Bauru tem um reencontro marcado para as 14h. A partida no Ginásio Panela de Pressão será a sexta consecutiva entre as equipes no Novo Basquete Brasil (NBB), contando com os cinco jogos das finais que fecharam a temporada passada – um recorde no campeonato. O duelo, que abre a nona edição do NBB, terá transmissão ao vivo da Band, em televisão aberta, e do canal SporTV, na televisão paga.

Quem é Anjo da Guarda Rubro-Negro investe nos esportes olímpicos do Mengão sem gastar nada: apenas deduzindo do imposto de renda e recebendo o valor integral na restituição. Clique aqui, veja o passo a passo e entre agora para a legião!

Rivalidade
No confronto direto, em todas as edições do NBB CAIXA, o Flamengo tem larga vantagem: 22 vitórias em 31 partidas.
Atuando fora de casa, o Rubro-Negro tem dez triunfos em 15
jogos. As equipes, duas das maiores pontências do basquete brasileiro, não à toa se enfrentaram nas últimas duas finais do torneio – em ambas, o troféu foi para a Gávea.

Clique aqui e relembre o tetra.
Clique aqui e relembre o penta.

Somados, Bauru e Flamengo reúnem 13 atletas e dois técnicos de Seleção Brasileira e por isso protagonizarão um confronto de altíssimo nível. Dentre eles estão os rubro-negros José Neto, Marquinhos, Rafael Mineiro, Olivinha e JP Batista.

Hegemonia
O Flamengo é o atual tetracampeão consecutivo do NBB CAIXA e no total tem cinco títulos nacionais. Enquanto o capitão rubro-negro Marcelinho Machado é o maior vencedor da história, tendo participado de todos os campeonatos com o Manto Sagrado, o técnico José Neto, Marquinhos e Olivinha participaram das última quatro conquistas, assim como Gegê Chaia, que este sábado estará do outro lado da quadra.

Relembre todas as conquistas do Orgulho da Nação.

Reencontros
Além de Gegê, outros atletas irão reencontrar sua ex-equipe no Panela de Pressão. Do lado do Bauru, Shilton e Jefferson já defenderam o Rubro-Negro. Do lado do FlaBasquete, Ricardo Fischer, Marquinhos e Rafael Mineiro já estiveram do outro lado.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24446/flabasquete-e-bauru-abrem-o-nbb9-este-sabado

Share this content: