FlaBasquete em números

O FlaBasquete encerrou a primeira fase da Liga Sul-Americana com 100% de aproveitamento. As vitórias sobre o San Martin de Corrientes, Hebraica y Macabi e Cimarrones de Chocó marcaram o ótimo inicio de temporada rubro-negro, e o Site Oficial do Mais Querido trouxe os números atletas do Orgulho da Nação nas partidas realizadas em Quibdó.

Na estreia na competição enfrentando o San Martin de Corrientes, do basquetebol argentino, Marquinhos foi o jogador com o maior tempo de quadra, atuando por 29 minutos. Olivinha, com 27 minutos, e Arthur Pecos, com 25, foram os jogadores mais atuantes do Rubro-Negro.

A partida contou com as seguintes pontuações dos jogadores: Ronald Ramon (21 pontos), JP Batista (14 pontos), Marquinhos (11 pontos), Marcelinho (9 pontos), Arthur Pecos (9 pontos), Olivinha (7 pontos), MJ Rhett (3 pontos) e João Vitor (2 pontos).

No segundo jogo o FlaBasquete atropelou o Hebraica y Macabi, do Uruguai, e as estatísticas dos atletas foram ainda mais expressivas. O ala-pivô Olivinha foi o jogador com maior tempo atuando, com 24 minutos de quadra. David Cubillan e JP Batista completaram a trinca de jogadores que mais jogaram na partida, permanecendo por 23 minutos.

A pontuação do Marquinhos (18 pontos), Olivinha (15 pontos), Cubillan (14 pontos), Ronald Ramon (11 pontos), Arthur Pecos (9 pontos), MJ Rhett (6 pontos), JP Batista (6 pontos), Humberto (6 pontos), Marcelinho (4 pontos), Pilar (2 pontos).

Encerrando a primeira fase da competição, o Orgulho da Nação confirmou a classificação em primeiro lugar vencendo o Cimarrones del Choco. Na dura partida, Olivinha novamente foi o jogador com maior tempo em quadra, jogando por 31 minutos, seguido de Marquinhos, com 30 minutos, e Ronald Ramon, com 27 minutos.

No último jogo, Olivinha foi o maior pontuador da partida e ainda contemplado como maior reboteiro, configurando um duplo-duplo (14 pontos e 16 rebotes). Após o camisa 16, os maiores pontuadores foram: Marquinhos (14 pontos), Cubillan (13 pontos), JP Batista (12 pontos), MJ Rhett (10 pontos), Arthur Pecos (9 pontos), Ronald Ramon (3 pontos), Marcelinho (3 pontos), João Vitor (2 pontos).

Ao fim da primeira fase, os três jogadores rubro-negros de maior eficiencia na competição foram: Olivinha (15.7), Marquinhos (13.0) e David Cubillan (9.3).

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26109/flabasquete-em-numeros

Share this content: