| Futebol

FlaBasquete embarca para o Panamá em busca do bi da LDA

Equipe rubro-negra estreia na competição esta sexta-feira, contra o Comodoro, da Argentina

Marcelinho ergue o troféu em 2014 (S. Vélez/FIBAAm

Marcelinho ergue o troféu em 2014 (S. Vélez/FIBAAm

Com nove vitórias consecutivas no torneio nacional de basquete, o Novo Basquete Brasil (NBB), o FlaBasquete embarca nesta terça-feira (26.01) para mais um desafio: a busca pelo título da Liga das Américas. Campeão do torneio em 2014, o Rubro-Negro vai para o Panamá, sede do Grupo C na primeira fase, que acontece entre os dias 29 e 31 de janeiro.

Na última segunda-feira (25.01), os comandados de José Neto fizeram o último treino no Rio de Janeiro, na sede social da Gávea, antes da viagem, que será no início desta tarde. O treinador rubro-negro, que comandava a equipe na primeira conquista, confia na bagagem de seus atletas para lutar pelo bicampeonato.

"Temos jogadores que estão acostumados a esse nível de competição, até mais alto. Isso facilita muito meu trabalho para "virar a chave" (NBB para LDA). Os atletas sabem da importância dessa primeira fase, do primeiro jogo, que pode colocar a gente mais perto ou mais longe da vaga para a segunda fase. Tenho o privilégio de ter um grupo muito experiente", elogiou o comandante.

A estreia do Orgulho da Nação será contra o argentino GE Comodoro, às 21h15 (horário de Brasília), na próxima sexta-feira (29.01). Ainda integram o grupo LPB Panamá e Eagles Tunja (COL). Além do Mais Querido, mais três equipes brasileiras estão entre as dezesseis equipes participantes da competição: Mogi, Bauru e Brasília.

Entenda o formato da competição:

1ª Fase: Fase de Grupos Classificatória
Todos contra todos dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para a próxima fase.

2ª Fase: Quartas de Final
As oitos equipes serão divididas em dois grupos de quatro equipes cada, denominados de grupos "E" e "F". Dois quadrangulares serão realizados e os dois primeiros colocados de cada quadrangular avançarão para a próxima fase.

3ª Fase: Fase de Semifinal
1º do grupo "E" x 2º do grupo "F"
1º do grupo "F" x 2º do grupo "E"

4ª Fase: Final Four
Os vencedores da fase de semifinal disputam o título da Liga das Américas e os perdedores da fase de semifinal disputam a medalha de bronze.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22874/flabasquete-embarca-para-o-panama-em-busca-do-bi-da-lda

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.