FlaBasquete faz exames de pré-temporada no IORJ

Foto: IORJ

Durante essa semana, os atletas do FlaBasquete estiveram no Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro, localizado no Centro, para a realização de mais exames. Visando melhorar o desempenho possível durante a temporada, a preparação rubro-negra já contou com outras avaliações em parceria com o CUIDAR.
Segundo o Dr. Gustavo, um dos médicos do IORJ, o cuidado com os olhos é fundamental. “A importância de realizarmos um exame oftalmológico dos atletas do Flamengo e avaliarmos todos eles passa não apenas por entender como o jogador está enxergando, mas também pela saúde ocular de todos eles. É muito importante que todos façam esses exames sempre, pois é possível identificar diversas doenças nos olhos. Fazer esse acompanhamento é sempre necessário”, explicou.
O FlaBasquete, que voltou aos treinamentos no Tijuca Tênis Clube durante essa semana, seguirá com as avaliações de pré-temporada em preparação para a Liga Sul-Americana, agendada para setembro.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25820/flabasquete-faz-exames-de-pre-temporada-no-iorj

Share this content: