| Futebol

FlaBasquete perde primeiro amistoso contra o Brasília

Em partida preparatória para a temporada, Mais Querido fica atrás no placar por apenas dois pontos

Marquinhos, cestinha do Fla com 17 pontos

Marquinhos, cestinha do Fla com 17 pontos

Vindo de duas vitórias consecutivas no Campeonato Estadual, o FlaBasquete perdeu o primeiro amistoso contra o Brasília, na tarde deste domingo (04.10), no ginásio Hélio Mauricio, na sede social da Gávea. O Rubro-Negro foi superado pelo time candango por apenas dois pontos de diferença: 73 a 71. Marquinhos, do Flamengo, foi o cestinha da partida ao lado do Arthur, do Brasília, cada um com 17 pontos.
 
A partida começou equilibrada, mas o Brasília conseguiu impor seu ritmo, vencendo o primeiro quarto por sete pontos de diferença. No segundo período, o Mais Querido tentou se aproximar do placar, mas o adversário soube aproveitar a vantagem construída nos minutos iniciais e foi para o intervalo vencendo parcialmente por 38 a 32. O Flamengo chegou a virar o marcador e fechou o terceiro quarto vencendo por 55 a 50. Na etapa final, o Brasília voltou a crescer e venceu por apertados 73 a 71.
 
A equipe rubro-negra segue forte na preparação para a temporada 2015/2016 e volta a jogar nesta segunda-feira (05.10), contra o mesmo Brasília, às 19h, novamente na Gávea. Para assistir ao segundo amistoso, basta contribuir com 1kg de alimento não perecível.

Para o NBB, você já pode garantir seu lugar para torcer pelo Orgulho da Nação em todos os jogos. Basta comprar seu Fla-Passe. Sócios-torcedores têm desconto no season ticket do FlaBasquete. Clique aqui e saiba mais.

Parciais
1º quarto: Flamengo 15 a 22 Brasília
2º quarto: Flamengo 17 a 16 Brasília
3º quarto: Flamengo 23 a 12 Brasília
4º quarto: Flamengo 16 a 23 Brasília

Placar total: Flamengo 71 a 73 Brasília

O comandante do Orgulho da Nação José Neto, analisou o primeiro amistoso da equipe.
 
"Os amistosos são importantes para a saúde do time e pra gente ter uma maneira de avaliar a equipe. Além disso vamos dando um ritmo melhor. A gente ainda está muito abaixo daquilo que podemos fazer como equipe e individualmente também, mas isso faz parte. Escolhemos o Brasília para esses amistosos e temos que agradece-los por terem aceitado esse convite", comentou.

José Neto também analisou a estreia do ala-armador Jason Robinson.

"Jason é um bom jogador e mostrou que pode ajudar muito a equipe a conseguir atingir os objetivos da temporada. Falta um pouco mais de ritmo nele, pois ele está parado a um tempo. Espero que no dia a dia ele vá se encaixando na equipe", concluiu.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22277/flabasquete-perde-primeiro-amistoso-contra-o-brasilia

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.