| Futebol

FlaBasquete segura reação do Macaé, vence fora de casa e segue líder isolado

Time da casa venceu último período, mas vantagem acumulada valeu a vitória

flameng - FlaBasquete segura reação do Macaé, vence fora de casa e segue líder isolado

Foto: Raphael Bózeo/Macaé

A vitória no jogo desta terça-feira (14) não foi fácil de ser conquistar. O FlaBasquete chegou a abrir 20 pontos de vantagem, mas viu o Macaé reagir e vencer o último quarto por 21 a 11. Mas a vantagem acumulada nos outros períodos valeu a vitória por 82 a 80 no Ginásio Juquinha.

Esta foi a 18ª vitória do Orgulho da Nação no Novo Basquete Brasil CAIXA 9. A equipe segue líder isolada na tabela de classificação a quatro jogos dos playoffs.

O jogo
Após abrir 20 pontos em mais de uma oportunidade no terceiro quarto, o Flamengo viu o Macaé reagir de forma impressionante. Com Kendall Anthony mais uma vez inspirado, a equipe norte-fluminense cortou a diferença para dois pontos na metade da parcial final. A partir daí, os dois times passaram a fazer jogo equilibrado e a definição ficou para o último arremesso da partida, quando Benzor Simmons não converteu a bola que levaria o duelo à prorrogação, faltando dois segundos para o fim.

Destaques
Terror dos adversários estaduais do rubro-negro, Marquinhos manteve a sina de carrasco nesta noite. Com 23 pontos anotados, o ala do Fla deixou a quadra como cestinha da partida, além de pegar cinco rebotes. Com isso, o camisa 11 terminou a fase de classificação com média de 24,5 ppj nos duelos contra os rivais do Estado do Rio de Janeiro.

Além de Marquinhos, outros três atletas foram fundamentais em mais um triunfo do Fla. Marcelinho foi responsável por 13 pontos, cinco rebotes e seis assistências na partida, Mineiro por 12 tentos, outras cinco sobras e cinco assistências, enquanto Ronald Ramon anotou 11 pontos, distribuiu mais sete assistências e recuperou quatro bolas.

Próximo desafio
O Flamengo só volta a atuar pelo NBB CAIXA 9 na próxima quarta-feira (22). Os comandados de José Neto vão a Fortaleza encarar o Solar Cearense, às 19h30.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25010/flabasquete-segura-reacao-do-macae-vence-fora-de-casa-e-segue-lider-isolado

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.