FlaBasquete supera derrota de estreia e vence São José na LDB

A manhã deste domingo foi marcada pela continuidade da primeira fase de grupos do Campeonato Brasileiro Interclubes – LDB 2017, na Gávea. Sede da competição, o Rubro-Negro bateu o São José pelo placar final de 68×56 e superou a dolorosa derrota da estreia, no dia anterior, contra o Pinheiros. Os destaques do triunfo rubro-negro foram Vitor Amorim (ala) e Thiago (ala-pivô). O treinador Rodrigo Carlos avalia a partida.
“Eu acho que o time teve uma superação muito grande porque nós saímos ontem muito machucados por termos perdido um jogo de 50 pontos. Todos sabemos dos problemas que tivemos por conta do jogo da sexta-feira (contra o Botafogo pelo Estadual), mas isso não justifica a maneira como entramos em quadra. Poderíamos ter jogado e cansado no final. O problema ontem foi que em nenhum momento nosso time teve a postura de uma equipe que queria vencer. Hoje eles se superaram, jogaram muito mais conscientes. Eu mostrei para eles algumas coisas que estávamos deixando de executar e eles foram entendendo. Durante o confronto eles fizeram com que isso desse certo e a gente conseguiu no final, mesmo com um adversário muito difícil, ter cabeça boa e fechar na frente, que é o mais importante”, diz Rodrigo.
Durante os quatro quartos, quem mais teve tempo de quadra (32’51″) foi o ala Vitor Amorim, que pela terceira temporada consecutiva já atua entre a LDB e o NBB.
“O grupo se uniu, se fechou para estar aqui e conseguir uma expressiva vitória. Eu consegui ajudar a equipe com 15 pontos, mas apesar disso o que a gente sempre espera é vencer. Eu poder ajudar a equipe a conseguir essa vitória é meu objetivo principal”, declara o camisa 14 que foi o cestinha do confronto.
O primeiro quarto terminou empatado em 15 pontos iguais, mas o Rubro-Negro perdeu o segundo por 35×32, e o terceiro por 47×48. Nos dez minutos finais, a equipe de Rodrigo conseguiu cumprir com o que o coach pedia do banco e se recuperou, encerrando na frente no placar final, com 68×56 de vantagem. O camisa 6 Gabriel Assunção anotou um duplo-duplo (10 pontos e 13 rebotes). Outro atleta que segurou a pressão de jogar em casa contra um adversário de tradição no basquete nacional foi o ala-pivô Thiago, que somou 9 pontos, 7 rebotes e 1 assistência.
Sobre o adversário para o próximo embate do Mais Querido na competição, a equipe do Minas Tênis Clube na próxima terça-feira (24), Rodrigo comenta que será um encontro difícil.
“Nós já jogamos contra o Minas no sub21 e eles vêm com a mesma equipe. É um jogo duro também, um time muito atlético que joga muito aberto. Eles também querem a mesma coisa que a gente. Vamos tentar repetir a nossa boa atuação que tivemos contra eles no nosso último encontro, sabendo também que eles já nos conhecem. Por isso vamos tentar anular os pontos fortes deles, que têm um bom armador, bons laterais, e precisamos estar bem atentos para superá-los”, finaliza o treinador.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26190/flabasquete-supera-derrota-de-estreia-e-vence-sao-jose-na-ldb

Share this content: