FlaBasquete vence Bahía Basket pelo Torneio Internacional de Lima

O Orgulho da Nação deu show em solo peruano. Na noite do dia 15.09, o FlaBasquete fez sua estreia pelo Torneio Internacional de Lima, que tem como intuito preparar ainda mais a equipe para os compromissos da temporada. O Mais Querido enfrentou o Bahía Basket, da Argentina, e saiu vitorioso pelo placar de 62×58. A partida marcou o inicio do ciclo do armador David Cubillan e do ala-pivô MJ Rhett com o Manto Sagrado.

Nos primeiro quarto o Rubro-Negro saiu com uma larga vantagem. Apesar de ainda estar adquirindo ritmo de jogo, o Flamengo se impôs e pontuou bem, principalmente nas investidas do pivô JP Batista. Ao final do quarto, o placar marcava a parcial de 16×9 para o time da Gávea.

Ao voltar para o segundo quarto, a postura do Bahía Basket foi diferente. Com uma defesa forte e forçando o erro do Mais Querido, os argentinos foram encostando no placar e cada vez mais gostando do jogo. Apesar da reação, os times foram para o intervalo com a vitória parcial do Flamengo por 27×25, coroando JP Batista como o nome do primeiro tempo da partida.

Após o intervalo, os erros foram fatais e o Orgulho da Nação acabou sofrendo a virada. Com bolas da linha de três pontos, o time argentino foi administrando o resultado e impondo seu ritmo até o final do periodo, finalizado em 40×45 para os Bahía Basket.

Depois de uma conversa, os nomes da partida apareceram. O trio Marcelinho, Cubillan e MJ voltou inspirado. Em uma sequencia de jogadas, fizeram o Rubro-Negro readquirir a dianteira no placar e trilhar o caminho da vitória. Não deu outra, fim de jogo e vitória do FlaBasquete pelo placar de 62×58.

Destaques da partida

JP Batista: 18 pontos e 9 rebotes
MJ Rhett: 9 pontos e 11 rebotes
Marcelinho: 11 pontos
Cubillan: 9 pontos

Agora, o FlaBasquete se prepara para a segunda rodada da competição, onde enfrentará o o Regatas Lima (PER), com tempo real no Twitter do @TimeFlamengo.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25996/flabasquete-vence-bahia-basket-pelo-torneio-internacional-de-lima

Share this content: