FlaBasquete vence e abre 2-0 na série das quartas contra Pinheiros

FlaBasquete vence e abre 2-0 na série das quartas contra Pinheiros

Foto: Staff Images/ Flamengo

Depois de vencer o Jogo 1 da série melhor de cinco contra o Pinheiros, o FlaBasquete emplacou a segunda vitória nesta segunda-feira (24), no ginásio do Tijuca Tênis Clube (83 a 73), e está a um triunfo da semifinal do NBB CAIXA 9. Em uma partida equilibrada, Marquinhos fez a diferença com grande atuação no segundo tempo e 73,3% de aproveitamento. O ala foi cestinha do jogo com 22 pontos em 30 tentados, além de pegar sete rebotes e dar cinco assistências aos seus companheiros.

O Rubro-Negro, que jamais ficou fora da fase semifinal na história do torneio, volta ao Tijuca para o Jogo 3 já nesta quarta-feira (26), às 19h30. Ainda dá tempo de garantir seus ingressos para o jogão! Clique aqui e compre já suas entradas.

Destaques
Com menos de 29 minutos de atuação e seus 22 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas, Marquinhos registrou 31 de eficiência na partida, melhor marca do atual MVP do NBB CAIXA na temporada. Além do ala, a qualidade dos armadores Ronald Ramon e Ricardo Fischer também desequilibrou para o Rubro-Negro: enquanto o dominicano ficou em quadra por quase 35 minutos e contribuiu com 19 pontos, o brasileiro saiu do banco para anotar dez pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Desempenho defensivo
Neste jogo, o Flamengo teve o menor número de pontos sofridos em um jogo nos últimos dois meses, desde a vitória por 90 a 58 sobre a Liga Sorocabana, em fevereiro. Brilharam na defesa Marquinhos e Mineiro, com belos tocos, Hakeem Rollins, com 13 rebotes, e Olivinha, com oito.

FlaPasse
Quem comprou o season ticket do FlaBasquete no início da temporada já está com ingresso garantido para todos os possíveis próximos jogos com mando rubro-negro nos playoffs e ainda ganhou um presente: mais uma entrada de cortesia carregada no cartão!

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).