| Futebol

FlaBasquete vence o Macaé

Orgulho da Nação sai atrás, mas busca reação e conquista mais uma vitória

O basquete rubro-negro voltou à quadra na noite desta segunda-feira (23.02) e não decepcionou. Sempre forte na busca pela vaga nos playoffs do NBB 7, o Flamengo bateu o Macaé por 103 a 78 no Tijuca Tênis Clube.

O jogo

O Flamengo saiu atrás no placar. No primeiro quarto, o Macaé foi quem abriu o placar. O Orgulho da Nação correu atrás e chegou a liderar por 12 a 8, mas o adversário virou e terminou a etapa vencendo por 22 a 16.

No segundo quarto, a reação: Em mais uma atuação inspirada de Benite, que marcou 8 pontos só nesta etapa, e Olivinha, com 9 pontos e 7 rebotes antes do intervalo, o Orgulho da Nação protagonizou virada espetacular. O jogou chegou à metade com o placar marcando 46 a 37 para o Rubro-Negro.

Na terceira parte da partida, o visitante voltou a encostar no placar. Jamaal deu trabalho para a defesa rubro-negra e o time visitante chegou a ficar a apenas 4 pontos de diferença. Mas os comandados de José Neto foram valentes e, quando a partida parecia tender para o lado do adversário, voltaram a disparar. A etapa terminou com vantagem ainda maior que a anterior: 77 a 63. Marquinhos e Benite se destacaram: Dos 31 pontos do Flamengo na etapa, 18 vieram da dupla.

No quarto derradeiro, o Orgulho da Nação só administrou o resultado. O time se manteve sempre à frente do Macaé com boa margem. Ao final da partida, o placar mostrava 103 a 78 para o time da casa. Com 22 pontos, Marquinhos foi o cestinha da partida. Laprovittola, com 6 assistências; e Olivinha, que aproveitou 9 rebotes, também deixaram suas marcas.

Com a vitória, o time ocupa a 3ª posição na tabela. O FlaBasquete viaja para disputar a próxima fase da Liga das Américas nesta terça-feira (24.02). O Orgulho da Nação volta à quadra na sexta-feira (27.02) para enfrentar o Halcones Rojos-MEX na disputa pelo bicampeonato continental.

Parciais:
1º Quarto: Flamengo 16 x 22 Macaé
2º Quarto: Flamengo 30 x 15 Macaé
3º Quarto: Flamengo 31 x 26 Macaé
4º Quarto: Flamengo 26 x 15 Macaé
Placar Final: Flamengo 103 x 78 Macaé

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20511/flabasquete-vence-o-macae

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.