Flabuloso

Um dos motivos que fizeram o Flamengo ficar para trás na reta final do Campeonato Brasileiro foi a falta de um ‘homem gol’, Guerrero não é esse cara, e já está provado.

Nem me venham falar que o Guerrero nunca foi artilheiro, ou que ele tem outros fundamentos em campo, não precisamos de um centroavante sem cacoete de finalizador de jogadas. Isso pra mim é desculpa para tentar justificar o seu alto salário.

Do que adianta um goleiro que sabe cobrar faltas, se não consegue fazer defesas difíceis? Do que adianta um zagueiro que faça gols, se não consegue fazer uma boa marcação? De nada adianta, assim como Paolo Guerrero para o Flamengo, de nada adianta…

Por incrível o que pareça, o menino Felipe Vizeu se saiu muito melhor do que o badalado camisa 9. Ainda assim, acredito que não seja a hora do ‘Garoto do Ninho’ assumir a responsabilidade de conduzir o ataque rubro-negro em 2017, ainda mais com Libertadores da América.

Ainda temos no elenco Leandro Damião, medíocre e superestimado, até tapa buracos, mas coloca-lo como titular é pensar muito pequeno. Pra mim o camisa 18 é descartável, dificilmente conseguirá fazer sucesso em um clube de alto nível.

Precisamos olhar para o mercado e buscar um homem gol. Ganhando menos que a metade do astro peruano, Luís Fabiano está sem clube, e seria, na minha opinião, um grande reforço para o setor ofensivo rubro-negro, mesmo com todos os seus problemas.

O seu temperamento é similar ao de Paolo Guerrero, reclama, arruma lá as suas confusões, também leva os seus cartões, mas no quesito bola na rede é sem comparação. Luís Fabiano conhece a grande área como poucos no futebol atualmente.

Goleador nato, experiente, e acostumado com grandes competições, o Fabuloso é uma saída interessante para a Libertadores da América 2017. Conhecido internacionalmente, ele impõe respeito ao adversário, e deixaria o elenco rubro-negro ainda mais encorpado.

Jogador de Copa do Mundo, com grande passagem pelo futebol Europeu, Luís Fabiano é o exemplo que Felipe Vizeu precisa para evoluir no futebol, se conseguir absorver o melhor do Fabuloso, Vizeu poderá ir ainda mais longe na sua promissora carreira.

Luís Fabiano não desiste de uma bola sequer, ele tem a postura que a torcida tanto cobra ultimamente dos jogadores, raçudo, e que se doa ao máximo em campo, tem a cara do Flamengo, mesmo que já tenha iniciado conversa com o Ba2co.

Precisamos olhar com carinho para a posição, e não ter medo de errar, afinal de contas o erro já foi cometido, resta saber quando que a diretoria do Flamengo terá coragem de assumi-lo, arrumando alguma saída para os 800 mil reais mensais que vão para o ralo com Guerrero.

Se de fato quisermos cumprir com os nossos objetivos no ano que vem, precisamos de um camisa 9 que chame a responsabilidade na hora que mais precisarmos.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/flabuloso/

Share this content: