Flamengo 0 x 0 Botafogo: Clássico carioca termina empatado e Fla vê o título ficar mais longe

Abrindo a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Maracanã no final da tarde deste sábado. No clássico carioca, um dos jogos mais aguardados do final de semana, o Flamengo e Botafogo fizeram um jogo de muita marcação e poucas oportunidades, terminando a partida empatados em 0 a 0. O resultado deixa o rubro negro carioca com 63 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Santos e alcançado pelo Atlético Mineiro. Já o alvinegro chega a 55 pontos.

O jogo

A primeira etapa foi equilibrada no Maracanã, com as duas equipes alternando bons momentos. Após começar pressionando o Botafogo, o Flamengo caiu de produção e viu o time alvinegro levar perigo. No entanto, no final da etapa os rubro negros voltaram a crescer e assustar Sidão.

Com Airton, Neilton e Rodrigo Lindoso o Botafogo teve suas melhores chances, em finalizações de fora da área. No entanto, nenhuma conseguiu acertar o gol de Muralha. Do lado rubro negro, Guerrero teve chance ao receber de Diego na área, mas também pecou na finalização. Na melhor oportunidade da primeira etapa, aos 35 minutos, Diego puxou o contra ataque e após abrir o jogo na esquerda o meia recebeu de volta na entrada da área, fez o giro sobre o marcador, finalizou cruzado, mas viu Sidão fazer grande defesa em dois tempos, salvando o Botafogo.

Flamengo e Botafogo pecaram nas finalizações durante todo o jogo (Crédito:Buda Mendes/Getty Images)

O Botafogo voltou ligado para a segunda etapa. Logo após o apito inicial, Neílton recebeu no comando do ataque, finalizou e obrigou Muralha a fazer uma grande defesa. Cinco minutos depois, Pimpão teve chance de abrir o marcador de cabeça, após a saída errada de Muralha, mas errou o alvo.

Após um inicio elétrico, o Botafogo caiu de ritmo e viu o Flamengo voltar a pressionar. Aos 7 minutos, Diego acertou a rede pelo lado de fora em cobrança de falta. Precisando do resultado, Zé Ricardo colocou o Flamengo para frente, botando Cirino, Emerson Sheik e nos minutos finais Leandro Damião em campo. Jogando no tudo ou nada, o rubro negro teve mais duas chances com Emerson e Cirino, mas ambos não conseguiram acertar a finalização. Com a defesa aberta, o Flamengo ainda levou um susto com Rodrigo Pimpão. O atacante recebeu livre no meio do campo, carregou a bola até a área, mas cara a cara com Muralha chutou para fora no último lance de perigo do jogo.

Flamengo e Botafogo voltam a jogar pelo Brasileirão pela 35ª rodada apenas no dia 16 de novembro. O rubro negro carioca enfrenta o América Mineiro no Independência, enquanto o Botafogo encara a Chapecoense em casa.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-0-x-0-botafogo-211501342.html

Share this content: