| Futebol

Flamengo 1 x 0 América-MG: Com gol de Gabriel, Rubro-Negro se isola na liderança do Grupo B

O Flamengo venceu o América-MG, na noite desta quinta-feira (16), por 1 a 0, pela segunda rodada da Primeira Liga, e se classificou para as quartas de final. Com uma escalação repleta de reservas, o Rubro-Negro Carioca contou com gol do meia-atacante Gabriel para alcançar a vitória no estádio Bezerrão, no Distrito Federal.

Com o resultado, o time de Zé Ricardo se mantém na liderança do Grupo B do torneio nacional, com seis pontos, e garante uma vaga nas quartas de final. O adversário ainda não é conhecido. O Coelho, por outro lado, tem um ponto. O Ceará também tem um, mas enfrentará o Grêmio, que ainda não pontuou.

O primeiro tempo começou dominado pelo Flamengo. Com mais posse de bola e intensidade, o mandante aproveitou das brechas concedidas por Pará, lateral esquerdo do América-MG, e criou boas chances pelo lado direito do ataque. Berrío e Rodinei apareceram com frequência por este flanco. Foi em um cruzamento rasteiro do gringo que Gabriel abriu o placar no duelo. Em vantagem, o Fla recuou e cedeu campo ao rival. Marion exigiu ótima defesa de Alex Muralha em chute de fora da área.

A entrada de Marion na vaga de Felipe Amorim, inclusive, deu outra cara ao confronto. O atacante fez um inferno na defesa adversária, mas não foi capaz de marcar. As suas chances foram ainda mais reduzidas quando Gerson Magrão foi expulso após falta em Rodinei. Depois disso, o Flamengo criou mais chances com Adryan e Cafu, exigindo ótima intervenções de João Ricardo.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-1-x-0-am%C3%A9rica-012309761.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.