Flamengo 1 x 0 Atlético-PR: Mancuello marca golaço e coloca o Rubro-Negro na liderança do Brasileiro

A torcida está empolgada – e com razão. O Flamengo venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, na noite deste sábado (6), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O responsável por marcar o gol que deu o triunfo aos cariocas foi o argentino Federico Mancuello.

O resultado deixa o Rubro-Negro Carioca momentaneamente na liderança do Brasileirão, com 34 pontos. Para permanecer na posição ao término do primeiro turno, a equipe torce por reveses de Santos, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG. O Furacão, por sua vez, segue em sétimo, com 30 conquistados. É difícil que a equipe seja ultrapassada pela Ponte Preta, oitava, nesta rodada.

Quem viu as posições das equipes na tabela de classificação jamais imaginou que o primeiro seria tão ruim. Por mais que o Flamengo tenha desperdiçado uma oportunidade com Réver e o Atlético-PR com Walter, o jogo foi muito sem graça nos 45 minutos iniciais. O mandante limitou-se a alçar bolas na área, mas sem eficiência, já que Guerrero não finalizou nem uma vez sequer. Os paranaenses, por outro lado, se fecharam e saíram em lances de contragolpe. A eficácia também foi nula.

Zé Ricardo orienta o Flamengo em Cariacica (Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo/Divulgação)

Conduzido por dois jogadores – Fernandinho e Mancuello –, o Flamengo mudou o panorama da partida na etapa complementar. A equipe passou a criar com frequência e deu bastante trabalho à defesa adversária. Em um lance dos atletas mais ativos, o argentino balançou a rede de letra. Ele contou com ótimo passe do atacante brasileiro. O Furacão sofreu alterações, mas não foi o suficiente para incomodar Alex Muralha. O resultado foi uma vitória do novo líder do Brasileirão.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-1-x-0-atl%C3%A9tico-232304232.html

Share this content: