Flamengo 2 x 0 Figueirense: Mengão vence no Pacaembu e segue a um ponto do líder do Brasileirão

Em um Pacaembu cheio de rubro-negros, o Flamengo bateu o Figueirense por 2 a 0, na manhã deste domingo, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue firme na luta na disputa pela ponta. Arão e Diego fizeram os gols do Mengão, que poderia ter tido um placar ainda mais elástico, porém Damião perdeu pênalti.

Com o resultado, o Flamengo segue na vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos. Já o Figueirense fica em 17º, com 28 pontos marcados. Na próxima rodada, o Mengão recebe o Cruzeiro, enquanto o Figueira enfrenta o Santa Cruz em Florianópolis.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio pleno do Flamengo. O Rubro-Negro teve mais posse de bola, se impês, e não permitiu que o Figueirense saísse de seu campo defensivo. A pressão carioca começou com Diego, que recebeu grande passe de Arão, entrou na área e bateu cruzado para fora. Depois, foi a vez do próprio Arão soltar uma bomba do meio da rua, mandando a bola perto do travessão.

(Foto: Gilvan Souza/Flamengo)​

O Figueirense, por outro lado, praticamente apenas se defendeu, tendo muitas dificuldades para sair tocando. Aos 30, Damião cabeceou e Ayron desviou com o braço. O próprio Damião bateu o pênalti, mas Gatito pegou. Só que não houve tempo para o Figueira comemorar. Logo na sequência, Vaz encaixou belo cruzamento para Arão, que cabeceou e mandou no contrapé do goleiro, inaugurando o placar.

A equipe catarinense até foi mais ofensiva na etapa complementar, mas quem continuou sendo perigoso no ataque foi o Flamengo. Diego, em novo chute cruzado, parou em Gatito, enquanto Damião perdeu chance incrível e, pouco depois, Réver carimbou a trave. Aos 25, Vizeu foi derrubado por Bruno Alves dentro da área. Desta vez, quem bateu o pênalti foi Diego, ampliando para o Mengão. Já no fim, Pedroso foi expulso por falta em Fernandinho, mas não houve tempo para mais nada.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-2-x-0-figueirense-161620874.html

Share this content: