Flamengo 2 x 0 Santos: Vaga garantida

O Flamengo deu um passo importante rumo ao segundo lugar do Brasileirão 2017. Jogando no Maracanã contra o Santos, o Rubro-Negro venceu o Peixe por 2×0 a assume a vaga do rival na tabela de classificação. Guerrero e Diego marcaramn os gols que deram ao Fla a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2017.

Com 70 pontos o Rubro-negro aparece em segundo lugar. O Santos vem logo atrás com 68 pontos conquistados e já tem vaga garantida na fase de Grupos da Libertadores também.

O jogo

Os times fizeram um primeiro tempo muito movimentado no Maracanã. O Santos pressionou e logo levou perigo ao gol do Fla. Thiago Maia chutou a bola da entrada da área e por muito pouco não acerta o alvo. A resposta do Flamengo veio com gol. Guerrero aproveitou vacilo da zaga, pegou a bola na entrada da área e mandou um chute rasteiro no canto direito de Vanderlei. A partir do gol o rubro-negro dominou as ações e por muito pouco não amplia com Gabriel. O meia aproveitou cruzamento de Éverton e acertou o travessão com uma cabeçada. O Santos ainda tentouo empate com Victor ferraz, mas Muralha fez a defesa no canto esquerdo.

Foto:Buda Mendes/Getty Images

A equipe da casa teve as melhores chances também no segundo tempo. Guerrero, autor do gol no primeiro tempo, teve duas grandes oportunidades mas mandou a bola para fora. Na primeira o atacante recebeu de Éverton na entrada da área e chutou por cima. Na segunda ele dominou após cruzamento de Gabriel e chutou raspando. Pelo lado do Santos, Ricardo oliveira teve a melhor chance, mas Muralha defendeu após cabeçada do atacante. Diego fechou o placar com um belo gol. Após torca de passes entre Gabriel e pará pela direita, o lateral cruzou e o meia tocou com a perna esquerda no ângulo d Vanderlei para fazera festa da torcida.

O Flamengo fecha o Brasileirão 2016 enfrentando o Atlético-PR, fora de casa. A partida será realizada às 17h. O Santos se despede de 2016 enfrentando o América-MG, na Vila Belmiro. A partida começa às 17h.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-2-x-0-santos-210826392.html

Share this content: