Flamengo 2 x 2 Corinthians: Em duelo cheio de oportunidades, equipes ficam no empate no retorno do Maracanã

Na tarde deste domingo, Flamengo e Corinthians se enfrentaram pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No retorno do Maracanã após os Jogos Olímpicos a torcida rubro negra lotou o estádio, mas não conseguiu comemorar uma vitória da sua equipe. Após o Corinthians ficar na frente no placar em duas oportunidades, o Flamengo buscou o empate em 2 a 2. O resultado deixa o time carioca com 61 pontos, seis a menos que o Palmeiras. Já o Corinthians chega a 49 e se mantém na briga por uma vaga na Libertadores.

O jogo

Flamengo e Corinthians começaram a partida com tudo no Maracanã. Logo nos primeiros minutos de jogo, Guerrero pegou o rebote após a finalização de Mancuello e balançou a rede. No entanto, o gol foi anulado e o impedimento marcado. No lance seguinte, aos 6 minutos, Romero disputou a bola pelo alto e ela sobrou para Guilherme. O atacante bateu cruzado e ainda viu a bola bater caprichosamente na trave direita de Muralha, antes de morrer no fundo da rede.

Aos 15 minutos, Diego cobrou falta na área e Guerrero em posição irregular desviou de cabeça, no canto direito de Walter para igualar o jogo. A partida continuou movimentada para os dois lados após o empate. Guilherme e Romero tiveram grandes chances de marcar, mas acabaram pecando na finalização. Do outro lado, Emerson Sheik ficou cara a cara com Walter, mas o goleiro salvou o Corinthians. Nos acréscimos, após jogada trabalhada, Romero recebeu na direita, cruzou na área e Rodriguinho chegou finalizando de esquerda, após Guilherme deixar a bola passar. O meia não perdoou colocou o Timão novamente na frente antes do intervalo.

Guerrero foi essencial para o empate do Flamengo neste domingo (Crédito: Gilvan de Souza /Flamengo/ Divulgação)

O Flamengo voltou com tudo do intervalo, enquanto o Corinthians recuou o time e buscava o contra ataque. E a pressão inicial surtiu efeito. Aos 14 minutos, Diego cobrou escanteio, Réver desviou no primeiro poste e Arão completou de cabeça para o gol. Walter fez grande defesa, mas deu rebote e Guerrero não perdoou.

O gol colocou fogo no jogo e o Flamengo veio com tudo para tentar a virada. Emerson, Guerrero e Réver tiveram boas oportunidades para marcar, mas acabaram errando a finalização e parando nas boas defesas do goleiro Walter. A situação ficou ainda pior para o Corinthians quando Guilherme infantilmente recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Com o Flamengo pressionando, o Corinthians se fechou atrás e se salvou como pode. Marlone e Willians ainda tiveram chance de resolver, mas pecaram nas finalizações.

As duas equipes voltam a campo para a 32ª rodada no próximo sábado. O Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro fora de casa enquanto o Corinthians recebe a Chapecoense na sua arena.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-2-x-2-corinthians-211536634.html

Share this content: