| Futebol

Flamengo 3 x 1 Figueirense: Em noite de golaços, Mengão vira o jogo e avança na Copa Sul-Americana

flameng - Flamengo 3 x 1 Figueirense: Em noite de golaços, Mengão vira o jogo e avança na Copa Sul-Americana

Foi suado e à base da insistência, mas o Flamengo bateu o Figueirense, de virada, por 3 a 1, em Cariacica, na noite desta quarta-feira, e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Éverton, Jorge e Fernandinho anotaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Rafael Silva (expulso no primeiro tempo) fez para o Figueira.

O adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana sairá do vencedor do confronto entre Real Garcilaso (PER) e Palestino.

O jogo

Precisando da vitória, o Flamengo foi com tudo para cima, desde o primeiro minuto e dominou a posse de bola. Porém, aos 6, a zaga Rubro-Negra saiu jogando errado e entregou a bola para Rafael Silva, que se livrou de Réver e Vaz e tocou com categoria para o fundo do gol. O atacante comemorou provocando a torcida adversária, recebendo o cartão amarelo.


Só que o tento não tirou o Mengão dos eixos. O time seguiu trabalhando a bola e deixou tudo igual em um golaço de Éverton, que tabelou com Gabriel e mandou para a rede por cobertura. Pouco depois, foi a vez de Jorge mandar no ângulo, sem chances para o goleiro. Aos 30, Rafael Silva cometeu falta violenta, levou o segundo amarelo e foi expulso. Deixando o jogo literalmente em um ataque contra defesa.


Éverton marcou um dos golaços da noite (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação)

A tônica do jogo seguiu a mesma, com o Flamengo aproveitando o fator de estar com um jogador a mais e pressionando demais o Figueirense, que mal saiu de seu campo defensivo. E após tanto insistir, Fernandinho, que havia acabado de entrar no lugar de Éverton, anotou mais golaço na noite, na marca dos 26. Logo em seguida, o time catarinense assustou em cabeçada de Bruno Santos, que raspou a trave. Porém, o Mengão não permitiu que o adversário chegasse mais com perigo e garantiu a classificação em Cariacica.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-3-x-1-figueirense-025409800.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.