• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo acerta com emissora chinesa para transmissão da decisão do Carioca contra o Fluminense

Por: Isabelle Costa

O Flamengo volta à campo para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (15), às 21h, horário de Brasília, pelo segundo e decisivo confronto do Campeonato Carioca. Por ser o mandante da partida, a equipe Rubro-Negra acertou com o SBT para que a final possa ser exibida em TV aberta, e também pelo canal oficial do clube, a FlaTV. No entanto, a transmissão não se restringirá só ao Brasil.

Além do SBT, o Flamengo acertou com uma TV chinesa para que a partida também possa ser transmitida no país. Sendo assim, além de gerar sinal para o SBT, a FlaTV, canal oficial, também fará o mesmo procedimento com a emissora da China. Neste momento, as partes financeiras entre o Mais Querido e a emissora chinesa já foram acertadas, porém ainda há entraves em relação à geração de sinal para o país asiático.

Apesar da volta do jogo à TV aberta, o Mais Querido continuará investindo na exibição da partida por streaming, e prova disto é que o Facebook comprou a transmissão internacional. Sendo assim, os torcedores Rubro-Negros que moram no exterior poderão acompanhar a partida pela plataforma.

Por conta da Medida Provisória 984 decretada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 18 de maio, apenas os clubes mandantes das partidas podem decidir sobre o direito de transmissão. Em meio à este cenário, o Flamengo tem realizado testes sobre a exibição de seus confrontos do Campeonato Carioca. Para a decisão, o clube Rubro-Negro acertou com a emissora SBT para que a partida possa ser transmitida em TV aberta. Além disso, o Mais Querido tem feito as transmissões dos jogos pelo canal oficial, a FlaTV.

 

Publicado em colunadofla.com.