Dado por parte da imprensa como contratação certa pelo Vasco da Gama, até mesmo com provável data de estreia contra o Santa Cruz pela terceira fase da Copa do Brasil, Leandro Damião provocou uma reviravolta nas negociações e acertou com o Flamengo.

Segundo informações de Gilmar Ferreira, do ​blog Futebol, coisa & tal, do Extra, o acordo entre o clube e os empresários do jogador foi costurado pelo executivo Rodrigo Caetano. Já a liberação do Santos foi obtida diretamente pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello numa conversa direta com o presidente do Santos, Modesta Roma Júnior.A conversa entre os presidentes dos dois clubes abriu caminho para a possibilidade dos atacantes Marcelo Cirino e Éverton reforçarem o Santos.

Leandro Damião chega ao Flamengo para fazer sombra a Guerrero. Com a negociação, por sinal, aumentam as possibilidades da saída do peruano do rubro-negro carioca. Segundo especulações, clubes da China e da América do Sul já demonstraram interesse no jogador.

Enquanto isso, em São Januário, o atacante Gilberto está cada vez mais próximo do retorno. O jogador sagrou-se campeão carioca no ano passado com a equipe da Colina e estava jogando na MLS.