– A prioridade segue sendo lutar pela vaga na Libertadores, via Brasileirão e Sul-Americana. O elenco numeroso e qualificado nos dá tranquilidade para planejar 2017 oportunamente – analisa Flávio Godinho, vice de futebol.

Ao todo, são seis atletas que ficarão sem contrato para 2017:Juan, Márcio Araújo,Alan Patrick, Chiquinho, Emerson e Fernandinho. Entre eles, apenas Márcio Araújo é titular, embora Alan Patrick e Fernandinho também vivam bons momentos. Juan, ídolo do clube, é uma situação a parte. Neste momento, apenas Chiquinho e Sheik parecem distantes de uma renovação.

Além destes, outros nomes do elenco flamenguista são alvos de sondagens. Jorge irá atuar no futebol europeu em algum momento, enquanto Paulo Victor segue com muito mercado no futebol brasileiro. Ambos devem receber propostas interessantes para deixar o clube em janeiro.


O fato é que, embora preferisse esperar para planejar 2017, a diretoria rubro-negra deve ter de começar a se movimentar já nos próximos dias para não perder nomes importantes para o ano que vem.