Flamengo adia reuniões sobre renovações de Sheik e Márcio Araújo: ‘O mundo do futebol parou’

A diretoria do Flamengo congelou as conversas com representantes de dois jogadores em vias de renovar o contrato, que acaba em dezembro. As situações de Emerson Sheik e Márcio Araújo ficaram suspensas e uma nova rodada de negociações se dará na próxima semana.

O clube tem a intenção de renovar com o volante por um ou dois anos. Enquanto o atacante de 38 anos dificilmente permanecerá. O ponto a favor de Sheik é que a pode ter que acontecer antes de o Rubro-negro saber se conseguirá contratar um substituto de ponta.

O diretor Rodrigo Caetano não entrou em detalhes sobre as negociações e confirmou, apenas, que nos últimos dias elas foram suspensas.

— Ficou suspenso. O mundo do futebol parou. Quem não se sente atingido uma hora dessa é insensível. Nos próximos dias a gente vai retomar — falou o dirigente, sempre discreto no tema.

— Nosso planejamento sempre foi silencioso e interno. Quando tivermos a decisão tomada em relação a cada um deles, vamos comunicar, como foi com o Juan, que renovou. Temos uma boa base montada, poucos encerram contratos. Nossa intenção, todos sabem, é de contratar poucas peças e valorizar muito os meninos formados na base, que ficaram conosco nessa estufa quase um ano, chegou a hora deles ocuparem espaço por maior responsabilidade — falou Caetano.

Sobre a única renovação confirmada, do zagueiro Juan, de 37 anos, o executivo exaltou não só a questão técnica, mas a liderança do zagueiro. A ideia é Juan ser integrado à comissão técnica no futuro.

— O Juan é um caso muito especial. Ele só está no Flamengo porque quis voltar. Não privilegiou questão financeira, nem na renovação. Ele segue com certeza de que pode nos dar retorno técnico, em campo, e muito fora, como exemplo, liderança positiva. Cada vez mais queremos ter jogadores com esse perfil. Talvez ao fim de 2017 surja um plano dele seguir de outro jeito — disse Rodrigo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-adia-reunioes-sobre-renovacoes-de-sheik-marcio-araujo-mundo-do-futebol-parou-20573546.html

Share this content: