Flamengo admite conversas iniciais para adiamento de jogo na Libertadores, mas vê cenário diferente do Brasileirão

Após o surto de Covid-19 que atingiu a delegação do Flamengo, o Rubro-Negro optou por solicitar o adiamento da partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Nos últimos quatro dias, foram 23 casos positivos para o novo coronavírus no clube. Entre eles, 16 atletas, além de sete membros do Departamento de Futebol. O vice-presidente geral e jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee, informou que o clube chegou a ter uma conversa para adiar também o próximo jogo da Libertadores, dia 30, porém, ressaltou que o cenário é mais ‘tranquilo’ do que na competição nacional.

– Não é que eu diga que não chegou a conversar. O que acontece é que os exames que a gente fez no Equador, existe uma legislação na Conmebol, um precedente do Boca Juniors, que diz que dez dias após o teste positivo, se o médico disser que não tem sintoma, ele pode jogar. Então, eu deixo de ter atletas que não podem jogar e passo a ter alguns que já podem jogar. Acabou a janela e eu passo a ter certeza que os testes negativos realmente não vai se manifestar como positivo. Então, a partir desse momento, eu tenho a segurança para o público envolvido. Essa que é a questão que me coloca em uma situação diferente desse jogo do Palmeiras. Os caras que testaram dia 19, já vão estar aptos a jogar. É diferente a situação, não posso comparar duas situações diferentes – disse em entrevista ao SporTV

A situação que o dirigente rubro-negro se refere é que, inicialmente, apenas seis jogadores testaram positivo, do domingo (20). Os primeiros infectados foram: Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho e Michael. No entanto, na segunda (20), Vitinho se juntou à essa lista. Os outros nove atletas que testaram positivo foram nos testes que o Flamengo realizou na chegada da delegação ao Brasil, são eles: Gabriel Batista, Rodrigo Caio, Thuler, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Renê, Everton Ribeiro, Gomes e Willian Arão.

Todos os atletas infectados estão afastados das atividades e cumprem quarentena. Como informado por Rodrigo Dunshee, os testes que serão realizados na próxima segunda (28), serão decisivos para que o Flamengo entenda quem poderá ou não utilizar na partida de quarta (30), contra o Independiente del Valle, no Maracanã. Vale destacar que o Rubro-Negro optou por inscrever apenas 34 jogadores, ao invés de 50. Desta forma, o clube carioca tem apenas 18 profissionais à disposição, isso, caso os três lesionados (Diego Alves, Pedro Rocha e Gabigol) estejam recuperados até lá.

CONFIRA OS INSCRITOS À DISPOSIÇÃO:

Diego Alves (lesionado)
Gabriel Barbosa (lesionado)
César
Arrascaeta
Thiago Maia
Gerson
Pedro
Pedro Rocha (lesionado)
Hugo
Lincoln
João Lucas
Natan
Noga
Guilherme
Ramon
Lázaro
João Fernando
Rodrigo Muniz

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/flamengo-admite-conversas-iniciais-para-adiamento-de-jogo-na-libertadores-mas-ve-cenario-diferente-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-admite-conversas-iniciais-para-adiamento-de-jogo-na-libertadores-mas-ve-cenario-diferente-do-brasileirao

Share this content: