Flamengo adota cautela e fala em planejamento ‘oportuno’ para 2017

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está próximo de conquistar uma vaga na Libertadores de 2017. Publicamente, a diretoria adota um discurso cauteloso ao falar sobre o planejamento do próximo ano, mas especulações sobre o futuro de alguns jogadores já movimentam os bastidores.

Vice-presidente de futebol, Flávio Godinho garante que o Rubro-Negro está tranquilo quando o assunto é a preparação de 2017.

– A prioridade segue sendo lutar pela vaga na libertadores, via Brasileirão e Sul-Americana. O elenco numeroso e qualificado nos dá tranquilidade para planejar 2017 oportunamente – diz o dirigente.

Márcio Araújo é o único dos titulares que tem contrato somente até o fim desta temporada. O elenco conta com outros cinco jogadores com vínculo próximo do término: Juan, Alan Patrick, Chiquinho, Emerson e Fernandinho.

Juan perdeu espaço ao longo da temporada e deve se manifestar em breve sobre os planos para a carreira. Alan Patrick está valorizado, mesmo no banco, e já começa a ter o nome especulado em outros clubes. Já Chiquinho e Emerson não vêm atuando com tanta frequência. Aos 38 anos, Sheik voltou a fazer um gol na vitória sobre o Palestino, mas, ao que tudo indica, não vai permanecer. Por fim, Fernandinho está agradando com boas atuações, mas pertence ao Grêmio.

O goleiro Paulo Victor tem contrato com o Flamengo até 2019, mas recebeu algumas sondagens neste ano. O Rubro-Negro optou por não abrir mão do jogador neste momento em que briga por dois títulos, porém na próxima temporada a história pode ser diferente. O lateral-esquerdo Jorge está valorizado. No entanto, o clube carioca garante não ter recebido consultas.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/com-jogadores-valorizados-adota-cautela-fala-planejamento-oportuno-para-2017.html

Share this content: