Flamengo aguarda calendário para cancelar Florida Cup e descarta não jogar última rodada do Brasileiro

A diretoria do Flamengo aguarda a definição do calendário da Libertadores através da Conmebol e da CBF para sacramentar o cancelamento da participação na Florida Cup, em janeiro. O clube deve desistir de participar do torneio amistoso nos Estados Unidos pois terá que dar férias aos jogadores a partir do dia 12 de dezembro, após a rodada final do Brasileiro. Um mês depois, dia 12 de janeiro, aconteceria o jogo com o Wolfsburg, da Alemanha.

O diretor Rodrigo Caetano explicou as mudanças em meio ao luto pelo acidente com o avião da Chapecoense. Segundo o dirigente, o Flamengo vai jogar contra o Atlético-PR e liberará os jogadores no aguardo do calendário da CBF para a data de reapresentação ser definida. A mobilização de outras equipes para não haver a última rodada não se repete no Rubro-negro. De acordo com Caetano, o contrato com a Florida Cup prevê cancelamento em caso de força maior.

— Não tem força maior que essa. O Flamengo readequou seu calendário em relação a 2016, para cumprir essa última partida, infelizmente com todo esse ambiente. Para 2017, a reapresentação vai ser na data que for possível, respeitando os 30 dias de férias, e se não formos para a Florida Cup faremos a preparação no nosso CT, isso que ficou momentaneamente definido. A gente aguarda o calendário geral da CBF e Conmebol — explicou Rodrigo Caetano.

O executivo revelou que o departamento de futebol trabalha de luto, mas que segue a preparação para o último jogo, que vale o segundo lugar no Brasileiro. Os movimentos pedindo o cancelamento da última rodada não ganharam eco na Gávea.

— Cada clube vai fazer a sua avaliação. Esse jogo tem um contexto diferenciado. O Flamengo segue sua rotina de recuperar os cacos e cumprir a última rodada. Gostaria de que no ano que vem no Flamengo, passados esses dias, fazer um jogo com a Chapecoense, uma abertura de temporada, algo a ser estudado. No jogo do Brasileiro é difícil opinar se não faz parte — encerrou o diretor, ao responder sobre o jogo entre Chapecoense e Atlético-MG.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-aguarda-calendario-para-cancelar-florida-cup-descarta-nao-jogar-ultima-rodada-do-brasileiro-20573407.html

Share this content: