Flamengo aguarda chegada de Vaz, que pode ser titular já no domingo

Rafael Vaz está a poucas horas de ficar livre para acertar com o Flamengo. O zagueiro de 27 anos deve ser submetido a exames médicos ainda nesta terça-feira para depois assinar contrato com o Rubro-Negro. Ele tem vínculo com o Vasco somente até esta segunda e deve estrear pelo arquirrival muito em breve, no domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis.

O empresário do atleta, Reinaldo Pitta, não confirma a negociação e diz que ainda vai definir o futuro do jogador. O Flamengo, como de costume, não fala sobre contratações, mas confirma que trabalha para contratar um zagueiro que possa jogar no domingo. Ou seja, ao que tudo indica, é Vaz quem está a caminho.

A tendência é que Vaz seja submetido a exames médicos no Flamengo já nesta terça-feira e que se junte aos novos companheiros nos próximos dias. Ele chega para jogar porque o Rubro-Negro não pode contar com Juan, lesionado, e César Martins, que foi expulso contra o Palmeiras. Neste momento, o técnico Zé Ricardo conta apenas com três jovens para a posição: Léo Duarte, que é titular, Igor e Rafael Dumas. Estes dois últimos devem ser usados apenas em casos de emergência e ficarão como opções no banco.

Rafael Vaz já fez um gol de vitória do Vasco sobre o Flamengo neste ano, por 1 a 0, em São Januário. Além disso, ele foi autor do gol do título Carioca conquistado pelo Cruz-Maltino sobre o Botafogo, no Maracanã.

SEGUE PROCURA POR ZAGUEIRO ESTRANGEIRO

Além de Rafael Vaz, o Flamengo ainda espera fechar com outro reforço para a zaga. Este jogador virá do mercado internacional, muito provavelmente de países vizinhos ao Brasil. O Rubro-Negro já esteve próximo de fechar com Cléber, do Hamburgo, mas não chegou a acordo com os alemães. Recentemente, a diretoria do clube carioca também fez proposta por Alejandro Donatti, do Rosario Central.

O Flamengo ofereceu US$ 1,3 milhão (dólares) pelo defensor de 29 anos, mas o Rosário bateu pé e disse que só libera o atleta caso o Rubro-Negro pague a multa rescisória, de US$ 2 milhões.

No caso deste defensor que vem do mercado exterior, ele só poderá estrear a partir de 20 de junho, data da abertura da janela internacional.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/aguarda-chegada-vaz-que-deve-chegar-jogando.html

Share this content: