Flamengo aguarda fim do Brasileirão para trabalhar em cima de reforços

Apesar de o Flamengo não ter chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e de já ter assegurado matematicamente a vaga na próxima Copa Libertadores, o clube só vai se posicionar sobre o futuro do elenco a partir do dia 12 de dezembro, logo após terminar a participação no torneio nacional. O Rubro-Negro encerra sua campanha no dia 11 de dezembro, às 17h (de Brasília), quando visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Flamengo irá aguardar o término do Campeonato Brasileiro para começar a montar o elenco de 2017 (Foto: Flamengo/Divulgação)

O técnico Zé Ricardo tem a sua permanência assegurada, inclusive anunciada há duas semanas pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, que também confirmou a renovação de contrato do zagueiro Juan, de 37 anos, por mais uma temporada.

Alguns nomes estão garantidos para 2017, como o goleiro Alex Muralha, o lateral-direito Pará, o zagueiro Rafael Vaz, o volante Willian Arão, os meias Diego, Gabriel e Everton, e os atacantes Paolo Guerrero e Leandro Damião, por exemplo. Outros nomes estão sendo analisados, como o volante colombiano Gustavo Cuéllar e o meia argentino Lucas Mugni. Outros não fazem mais parte dos planos e serão comunicados, como o meia Chiquinho, acostumado a jogar na lateral esquerda, e o atacante Emerson Sheik.

O goleiro Paulo Victor já manifestou o desejo de sair, por não aceitar a condição de reserva e buscar novas oportunidades. Emprestado, respectivamente, por Internacional e Grêmio, o zagueiro Réver e o atacante Fernandinho estão em negociação. Já o lateral-esquerdo Jorge despertou o interesse de clubes europeus, pretende jogar no Velho Continente e é tratado como uma boa fonte de receita.

O clube aguarda ainda algumas situações para poder anunciar os primeiros reforços, porém, nomes estão sendo mantidos em sigilo. Um dos que estavam negociando não fechará contrato. Trata-se do goleiro paraguaio Gatito Fernández, que acabou optando por defender o Botafogo em 2017.

Dentro de campo o plantel fez um trabalho tático na manhã desta quinta-feira. Com uma luxação no ombro direito o zagueiro Rafael Vaz segue com o local imobilizado e não deverá reunir condições de enfrentar o Atlético-PR. Assim, Juan vai ganhar a oportunidade de compor o setor com Réver. Outro desfalque é o meia Diego, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 para o Santos. Nesta sexta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã no Ninho do Urubu.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/flamengo-aguarda-fim-do-brasileirao-para-trabalhar-em-cima-de-reforcos/

Share this content: