Flamengo aguarda notificação da Conmebol e Berrío pode perder toda primeira fase após expulsão

A diretoria do Flamengo aguarda a notificação da Conmebol sobre o julgamento do atacante Orlando Berrío, expulso por agressão ao zagueiro da Universidad Catolica, Parot, nesta quarta-feira. A pena é de três a seis jogos em caso de o jogador ser enquadrado no tribunal disciplinar da entidade. Caso seja punido com a pena máxima, Berrío perderia toda a primeira fase da competição.

Certa é a ausência na partida contra o Atlético-PR no próximo dia 12 de abril, partida na qual o jogador cumpre suspensão automática. Antes disso, porém, o tribunal notifica o clube, que envia ao Paraguai uma defesa por escrito. Vale lembrar que Berrío foi suspenso na competição ano passado, por expulsão com a camisa do Atlético-Nacional da Colômbia, por confusão no jogo com o Rosário Central da Argentina.

O Tribunal Disciplinar é composto pelo presidente Caio César Vieira Rocha, do Brasil, e tem como membros, Carlos Tapia Aravena, do Chile, e Orlando Morales Leal, da Colômbia.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-aguarda-notificacao-da-conmebol-berrio-pode-perder-toda-primeira-fase-apos-expulsao-21071710.html

Share this content: