Flamengo ainda aguardará avaliação de danos na Ilha por duas semanas

Flamengo ainda aguardará avaliação de danos na Ilha por duas semanas

O Flamengo ainda precisa esperar duas semanas para ter a exata noção dos prejuízos causados pelas quedas dos holofotes na Ilha do Urubu, em 15 de janeiro. Este é o prazo dado pelas empresas que avaliam os danos no estádio. Somente depois desta avaliação que os reparos poderão ser feitos no local.

A informação foi publicada pelo site "Globoesporte". Respeitando este prazo, o Flamengo não poderá voltar a atuar na Ilha antes do Campeonato Brasileiro. No Carioca, depois do clássico contra o Botafogo neste sábado, só há mais um jogo como mandante do Rubro-Negro: no dia 17, contra a Portuguesa.

A queda dos dois postes de iluminação, causadas pelas fortes chuvas, atrapalharam os planos da diretoria do Flamengo, que tinha a intenção de mandar os dois jogos da Libertadores com portões fechados na Ilha do Urubu.

Como o Maracanã também esteve fechado em fevereiro, por conta de eventos musicais, o Fla estreou na Liberta no Nilton Santos, contra o River Plate (ARG). A direção já conversa com o Botafogo por novo acordo para mandar o duelo com o Santa Fe, no dia 18 de abril, no estádio, caso não haja outras opções livres.