Flamengo alcança número de vitórias e está a seis pontos de igualar campanha do último título

A campanha do Flamengo nesse Campeonato Brasileiro é mesmo impressionante. Com a vitória de virada sobre o Fortaleza no Castelão por 2 a 1, a equipe carioca chegou aos 61 pontos e manteve os oito de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

E a campanha flamenguista até aqui, com apenas 26 rodadas, já é quase igual à de 2009, último ano em que o clube conquistou o Brasileirão. Os números são de um levantamento do jornalista da Revista Placar e editor do Prêmio ESPN Bola de Prata SportingBet Rodolfo Rodrigues.

Naquela temporada, o Flamengo terminou as 38 rodadas com 67 pontos ganhos. Ou seja, a campanha do time de Jorge Jesus nesse ano precisa de apenas mais seis pontos para igualar a campanha do time de Adriano, Petkovic e companhia.

Mas outro número impressiona. Já são até aqui 19 vitórias do atual Flamengo. Na campanha de 2009 também foram 19 vitórias conquistadas. Faltando ainda mais 12 rodadas, esse Flamengo já igualou os triunfos da sua última campanha campeã no Brasileiro.

Mas não para por aí. Naquele ano, o Fla balançou as redes em 58 oportunidades. Já nessa campanha faltam apenas dois gols para a equipe igualar esse quesito.

Comparando as companhas, o Flamengo de 2009 teve os seguintes números: 67 pontos, 38 jogos, 19 vitórias, 10 empates, 9 derrotas, 58 gols a favor, 44 gols contra e 58,8% de aproveitamento.

Já em 2019 os números até aqui são os seguintes. 61 pontos, 26 jogos, 19 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 55 gols a favor, 22 gols contra e 78,2% de aproveitamento.

E, com mais uma vitória, as chances do Flamengo ser campeão aumentaram ainda mais. Se na rodada passada as chances eram de 94%, agora são de 96%.

O levantamento é do FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidades.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6204065/flamengo-alcanca-numero-de-vitorias-e-esta-a-seis-pontos-de-igualar-campanha-do-ultimo-titulo

Share this content: