Flamengo anuncia Carlos Noval como novo diretor executivo de futebol

Flamengo anuncia Carlos Noval como novo diretor executivo de futebol

Após a demissão de Rodrigo Caetano, a diretoria do Flamengo cogitou as contratações de Alexandre Mattos e Leonardo para o cargo de diretor de futebol. No entanto, a solução encontrada foi caseira: Carlos Noval. O novo profissional já faz parte do departamento, mas atuava na base desde 2010.

Noval está na Europa e vai se reunir com a diretoria nos próximos dias para sacramentar o acordo. Diferente de outros dirigentes, Carlos Noval tem como característica a discrição.

A partir de agora, o pensamento dos rubro-negros passa a ser na contratação de novo treinador. O perfil escolhido pela diretoria é de um profissional jovem, que possa trazer ideias novas para o prosseguimento da temporada. No entanto, nenhum nome foi ventilado até o momento.

O Flamengo segue trabalhando sob o comando do auxiliar Maurício Barbieri visando a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14 de abril, contra o Vitória, em Salvador.

O treino desde sábado contou com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Melo e do vice de futebol Ricardo Lomba. Ambos foram conversar com o elenco para apaziguar os ânimos depois que Lomba fez críticas aos jogadores na imprensa.

Carlos Noval assume no lugar de Rodrigo Caetano (Foto: Reprodução)