| Futebol

Flamengo anuncia contratação de Anderson Varejão para seu time de basquete

Pivô, que jogou por mais de 10 anos na NBA, também defende a seleção brasileira

Reforço de peso para o Flamengo, líder do Novo Basquete Brasil. O Rubro-Negro anunciou nesta quarta-feira a contratação do pivô Anderson Varejão, que jogou por mais de 10 anos na NBA.

Flamenguista de coração, Anderson realiza o sonho de garoto, de jogar pelo clube. Antes do anúncio, Varejão e o Flamengo brincaram nas redes sociais e empolgaram os torcedores. Depois, foi o próprio jogador que anunciou que fará parte do Rubro-Negro. Posteriormente, o Flamengo confirmou.

“Fala galera do Mengão... Nação Rubro-Negra... Aqui é o Anderson Varejão. Estou aqui para mandar um abraço pra todo mundo. Estou muito feliz, empolgado. Não vejo a hora de chegar aí, colocar o Manto Sagrado e defender o Mengão daquele jeito... com muita raça dentro de quadra, sem bola perdida e ir pra cima... continuar dando alegria para essa torcida maravilhosa. Valeu, estamos juntos!”, disse Anderson.

É o segundo reforço do Flamengo em menos de uma semana. Nesta terça, o time anunciou a contratação do ala-armador Mogi.

"Anderson Varejão é o mais novo pivô do Orgulho da Nação. Aos 34 anos, o jogador, que estava no Golden State Warriors até fevereiro de 2017, foi oficialmente anunciado pelo Flamengo nesta quarta-feira (17) e integra o elenco imediatamente, com contrato de 20 meses.

Varejão passou 13 temporadas na NBA, sendo doze no Cleveland Cavaliers e uma com os Warriors, onde integrou o atual campeão da liga até fevereiro. Pela Seleção Brasileira, o pivô foi campeão da Copa América de 2009 e disputou as Copas do Mundo de 2002, 2010 e 2014, além dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Em novembro, ele foi convocado para os jogos contra Venezuela e Chile pelas Eliminatórias do Mundial de 2019.

Antes de chegar aos Estados Unidos, o capixaba foi revelado pelo Franca Basquete, onde permaneceu por quatro anos. Depois, Anderson trilhou seu caminho na Espanha, atuando pelo Barcelona por duas temporadas.

Para José Neto, técnico do FlaBasquete, o Flamengo deu mais uma vez a demonstração de entidade comprometida com a evolução do esporte nacional. Repatriar um jogador como Anderson Varejão, que há cerca de 15 anos estava na Europa e na NBA jogando em grandes equipes e conquistando títulos, é uma contribuição não só para o basquete do Flamengo, acrescentando muito para a equipe, mas também para a modalidade no Brasil como um todo. Além de todos saberem que ele é rubro-negro nato, a cara do Flamengo.

A apresentação oficial de Varejão será feita no Salão Nobre da sede social do clube, a Gávea, às 12h30, nesta quinta-feira (18).

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-anuncia-contratacao-de-anderson-varejao-para-seu-time-de-basquete-22297556

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.