Flamengo anuncia contratação de armador argentino para o NBB 2018-19

Após ser eliminado nas semifinais do NBB-10, o Flamengo está no mercado buscando fortalecer seu elenco para a temporada 2018-19 – na qual disputará três competição. Desta vez, o Rubro-negro oficializou a contratação do armador argentino Franco Balbi.

O anúncio da contratação do armador argentino foi feita através do próprio Flamengo, em uma nota divulgada no site oficial do clube. O Rubro-negro também revela o tempo de contrato.

“O argentino Franco Balbi, de 28 anos, é o novo armador do FlaBasquete. O jogador chega ao Flamengo após temporada de destaque pelo Ferrocarril Oeste, da Liga Argentina, e assina com o Mais Querido pela próxima temporada”, diz a nota divulgada pelo Fla.

Franco Balbi chega ao Flamengo após ter disputado uma temporada com médias de 12,3 pontos, 3,7 rebotes e 5,4 assistências, sendo o principal jogador do Ferrocarril Oeste na competição nacional mais importante da Argentina. Ele também já atuou por Ciclista Juninense, Quimsa, San Martín de Corrientes e Argentino de Junín.

Na Liga das Américas, o armador teve médias de 13,2 pontos, 3,3 rebotes e 6,7 assistências por jogo e só foi eliminado, junto com sua equipe, nas semifinais.

“Eu já conheço alguns jogadores do time de nome. Tenho certeza que o entrosamento vai ser natural e positivo ao longo dos treinos e jogos”, disse o jogador argentino, ao site oficial do Flamengo.

Na próxima temporada, o Flabasquete vai disputar Liga Sul-Americana, do Campeonato Estadual e do NBB 11, além da partida contra o Orlando Magic, na pré-temporada da NBA.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/06/flamengo-anuncia-contratacao-de-armador-argentino-para-o-nbb-2018-19

Share this content: