Flamengo anuncia oficialmente a contratação do peruano Miguel Trauco

O Flamengo anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, a contratação do lateral esquerdo peruano Miguel Trauco. O jogador de 24 anos, que estava no Universitario, do Peru, já tem um pré-contrato com o clube e chega em janeiro para assinar um vínculo de três anos.

Feliz com o acerto, Miguel Trauco exaltou o Flamengo e seus torcedores. “Estou muito feliz, posso dizer que é a realização de um sonho. Um clube grande, com uma torcida fantástica e um time muito competitivo. Não vejo a hora de chegar e poder vestir esta camisa, conhecer este novo CT também. É um grande passo na minha vida, e o maior desafio até agora. Podem esperar o melhor de mim. Em janeiro estou chegando”, declarou o peruano.

Miguel Trauco irá assinar com o Flamengo por três temporadas (Foto: Divulgação/Flamengo)

Apesar da confirmação oficial ter saído somente nesta quarta-feira, o lateral esquerdo já havia revelado o acerto com o Flamengo a jornais peruanos no início desta semana e só era esperada uma posição do clube carioca.

Com a chegada ao Rubro-Negro, Miguel Trauco dá tranquilidade a um setor que pode ser problema para o Fla em 2017. Isto porque Jorge, titular absoluto da posição, tem sido sondado por equipes do exterior e pode deixar o clube. A outro opção para a lateral esquerda era Chiquinho, que é meia mas vinha sendo improvisado no setor. O jogador, porém, não deve ter seu contrato renovado.

Com pré-contrato firmado com o clube, o peruano aguarda apenas a realização de exames médicos para acertar o vínculo por três anos. O lateral esquerdo deve se apresentar ao Fla no dia 11 de janeiro e iniciar a pré-temporada junto com os demais jogadores.

Miguel Trauco fez sua estreia no futebol profissional em 2011, quando atuava pelo Unión Comercio. O lateral esquerdo permaneceu no clube até 2015, quando foi contratado pelo Universitario. Já em sua nova equipe, o jogador não teve uma passagem brilhante, mas fez parte do elenco que conquistou o Torneio Apertura do Campeonato Peruano, em 2016. O atleta também possui em seu currículo convocações para a seleção peruana na disputa de jogos da Copa América e das Eliminatórias.

Ficha Técnica:

Nome: Miguel Angel Trauco Saavedra
Data de nascimento: 25/08/1992 (24 anos)
Altura: 1,75m
Pé: canhoto
Posição: lateral-esquerdo
Clubes: Unión Tarapoto-PER (2009-2010), Unión Comercio-PER (2011-2015) e Universitario-PER (2016)
Seleção Peruana: dois amistosos, Copa América 2016 e Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-anuncia-oficialmente-a-contratacao-do-peruano-miguel-trauco/

Share this content: