Flamengo anuncia parceria com instituição de ensino para a base

O Flamengo firmou uma parceria com a instituição de ensino GPI. Por meio deste acordo, os garotos das categorias de base do Rubro-Negro serão beneficiados com palestras, bolsas de estudo e muito mais. Em troca, o colégio terá a marca estampada nos meiões e nas mangas das camisas de treino, de jogo e de viagem das equipes de base do sub-15 ao sub-20, a partir de 2018.

A parceria envolve, além das aulas que obedecem ao currículo determinado pelo MEC na sede do GPI no Maracanã, palestras de consultores pedagógicos, com temas transversais relevantes à formação dos alunos-atletas, de acordo com calendário definido em conjunto com a Coordenação da base, bolsas de estudos integrais para os Garotos do Ninho, inclusive com acesso a todas as soluções educacionais do Sistema de Ensino GPI para auxiliar o aprendizado, tais como aplicativos, monitoria online e a Plataforma Digital GPI, e custeio do transporte dos jovens no trajeto de ida e volta do CT para a escola. A partir de 2018 até 2021, o Grupo GPI passará a disponibilizar equipe técnico-pedagógica para gerir uma unidade escolar do Colégio GPI dentro do Centro de Treinamento do Flamengo, com classes de Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

– A formação integral dos atletas da base, somando-se os pilares de educação, saúde e esportes traz benefícios em campo e muito além das quatro linhas. Os impactos são desportivos, sociais e até econômicos – para o clube, para o atleta e para suas famílias. Um jovem mais capacitado, saudável e feliz não só rende melhor em campo como se torna mais apto a administrar sua carreira e seu futuro. Sabemos também que o funil do futebol profissional é grande, mas o funil dos esportes e de potenciais carreiras no esporte não precisa ser tão restritivo – disse o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/anuncia-parceria-com-instituicao-ensino-para-base.html

Share this content: