Flamengo anuncia parceria para a captação de jovens talentos na região sul do país

Flamengo anuncia parceria para a captação de jovens talentos na região sul do país
O Clube de Regatas do Flamengo anunciou oficialmente no último dia 13 de abril mais uma parceria para a captação de jovens talentos no futebol nacional. Nos mesmos moldes do acordo firmado com o Clube CEU em Fortaleza, a atual parceria, com o Clube Trieste, de Curitiba, prevê a formação, observação e captação de atletas ainda em formação para as categorias de base do Mais Querido, que contratará um observador técnico para comandar a coordenação técnica do clube paranaense e captar talentos em toda a região sul. Além disso, haverá intercâmbios entre os profissionais dos dois clubes com palestras, aulas e trocas de conhecimentos de parte a parte.
Com uma ampla rede de captação não só em toda a região sul, mas também nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre, o Trieste possui excelente estrutura de observação, além de contar com uma das melhores estruturas do futebol paranaense. São três campos de futebol, ginásio de futsal, academia, piscina coberta e hospedagem para até 130 atletas. O clube foi parceiro oficial do Atlético Paranaense nos últimos cinco anos, tendo descoberto para o clube da Série A do Brasil mais de 50 jogadores. Esse belo serviço, agora, está disponível para o Mais Querido.
“Temos a total certeza do potencial que este novo parceiro trará para a detecção de futuros jovens talentos para o Flamengo. Entendemos que esta parceria vem a reforçar todo o investimento que a atual diretoria vem fazendo para potencializar o Departamento de Captação de atletas para o futebol de base. Os resultados vêm sendo colhidos dia após dia. Nos primeiros quatro meses de 2018, ganhamos várias competições importantes como a Copa São Paulo e a Taça Guanabara (Sub-20), a Adidas Generation Cup, em Dallas (Sub-17), o Torneio Internacional de Dubai ganhando do Real Madrid na grande final (Sub-16) e a Nike Premier Cup (Sub-15), que nos deu a vaga para o mundial da categoria, em agosto, na Áustria. Entendemos que esse é um caminho sem volta para o futebol de base rubro-negro, e queremos nos fortalecer cada vez mais para que os títulos não parem de chegar. As parcerias para a captação de talentos em todo o Brasil são primordiais para que possamos nos manter sempre no topo”, disse Luiz Carlos, Coordenador de Captação do Flamengo.
“O Flamengo entende a importância de parcerias com clubes formadores bem estruturados e quer cada vez mais evoluir na captação de jovens talentos por todo o território nacional. Nossa ideia é aproveitar a força da marca Flamengo e a notável evolução de toda a nossa estrutura de trabalho para estarmos presentes em todas as regiões do país com parceiros de excelência como é o Trieste, que possui infraestrutura de primeiro nível e comprovado sucesso em suas operações”, complementou Luis Nogueira, Assessor da Presidência para o futebol de base.
Reprodução: Site do Flamengo