Flamengo aparece em 4º lugar no ranking de clubes mais transparentes e confiáveis do futebol brasileiro

O GloboEsporte.com fez um levantamento próprio para formar um ‘ranking’ com os times mais confiáveis do futebol brasileiro na atualidade. A pesquisa foi feita com base em algumas documentações contábeis e financeiras dos anos de 2019 e 2020. O Flamengo, clube de maior receita no país, apareceu em quarto lugar. Atrás de Grêmio, Bahia e Internacional.

De acordo com o portal, o ranqueamento foi feito a partir de um sistema simplificado e objetivo, ainda que limitado em certos aspectos. A base do levantamento eram dez perguntas, que foram respondidas de acordo com as práticas adotadas pelos dirigentes de cada instituição. Cada pergunta valia um ponto e, os 30 clubes avaliados, se encaixam numa escala de zero a dez.

Formando o ‘Top 5’, na ordem, estão: Grêmio, Bahia, Internacional, Flamengo e Santos. Na sequência, aparecem Vasco, Ceará, Fluminense, Fortaleza, São Paulo, Atlético-GO, Botafogo, Palmeiras, Paraná e América-MG. Entre as perguntas utilizadas como critério pelo Globo Esporte para definir a pontuação, estão: Publicou balanço referente a 2019 no prazo legal?; Publicou balancetes trimestrais ou mensais em todo o 2019?; Publicou orçamento referente a 2020?; Publicou balancetes referentes a 2020? Publicou parecer da auditoria externa sobre o balanço anual?;, entre outras.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/flamengo-aparece-em-4o-lugar-no-ranking-de-clubes-mais-transparentes-e-confiaveis-do-futebol-brasileiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-aparece-em-4o-lugar-no-ranking-de-clubes-mais-transparentes-e-confiaveis-do-futebol-brasileiro

Share this content: