Flamengo aposta em dupla goleadora para se tornar melhor ataque do Brasileirão

Com o triunfo diante do Palmeiras, na última quinta-feira (21), o Flamengo entrou de vez na briga pelo título. Agora com 55 pontos ganhos, o Mais Querido está há quatro pontos do líder, mas ainda possui jogo atrasado e confrontos diretos. Com as chances do octa aumentando, o Mengo tenta manter a boa sequência diante do Athletico-PR, fora de casa. Para o duelo, o Rubro-Negro aposta na dupla Pedro e Gabigol, a mais goleadora da temporada, a fim de confirmar os três pontos e se tornar o melhor ataque da competição.

Vale destacar que, nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido já foi o melhor ataque por diversas vezes. Porém, em uma maré de gols perdidos, o Mengo perdeu o posto para seus rivais e, consequentemente, não o teve mais. Apesar disso, o ataque rubro-negro sempre se mostrou poderoso, visto que é o mais positivo da temporada, somando todas as competições. Agora em boa fase, o Fla tenta manter o bom retrospecto e reassumir o topo da estatística.

CONFIRA OS MELHORES ATAQUES DO BRASILEIRÃO:

Atlético-MG – 54 gols
Internacional – 53 gols
Flamengo – 52 gols
São Paulo – 52 gols
Ceará – 45 gols

A aposta da Nação, certamente, vem com um preço. O próprio Rogério Ceni mencionou, em entrevista coletiva, que será difícil colocar Pedro e Gabigol juntos, por conta de suas características. Porém, com Bruno Henrique fora por suspensão e o Mengo precisando de gols, parece ser o momento certo de um teste. Vale ressaltar que, em uma das poucas oportunidades juntos, a dupla não decepcionou. Em suma, com Jordi Guerrero no comando, o Fla venceu o Independiente Del Valle por 4 a 0, com um tento do camisa 21 com linda assistência de ‘Gabi’.

Mais confiantes, elenco e comissão técnica pregam ‘pés no chão’ e foco sempre no próximo compromisso. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Em caso de vitória, o Mais Querido pode cortar a diferença para o líder, Internacional, para um ponto.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-aposta-em-dupla-goleadora-para-se-tornar-melhor-ataque-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-aposta-em-dupla-goleadora-para-se-tornar-melhor-ataque-do-brasileirao

Share this content: